Bom, tenho 21 anos, sempre fui uma pessoa 'na minha', todos que me conhecem, dizem que sou calma; que eu aparento ser tímida (coisa que não sou, até danço e apresento num grupo de dança de K-Pop na minha cidade, mas sim, sou introvertida). Hoje peguei um Uber, que o motorista dizia que eu aparento ser uma pessoa tão calma que não imagina eu bravíssima ou que briga por algo. Eu me formei recentemente, mas não deu certo de me contratarem pelo estágio, porque só consegui estágio num órgão público; então venho em busca colocação no mercado, participando de muitas entrevistas, mas nenhum me chamou até agora. :T Creio que nas entrevistas eu esteja passando uma imagem de uma pessoa tímida, coisa que não sou. Mas tenho personalidade de uma pessoa introvertida. Não sou de falar tanto... Mas também não sou mosca morta. Eu digo 'não' quando não gosto de algo; dou minha opinião quando precisa, quando precisa resolver algo, eu corro atrás, peço ajuda, mas parece que quando chego nas entrevistas, sinto que os entrevistadores me julgam como uma pessoa que não vai dar conta do recado; mesmo eu tendo uma experiência bacana no meu estágio que lidava com atendimento ao público e atividades de responsabilidade.
Sou descendentes de japoneses e muitos dizem que japoneses escondem a idade, aí o pessoal que conheço falam que eu aparento ter 15 anos kkkk Fico feliz por um lado, mas triste por outro lado porque para conseguir um emprego é muito mais difícil; não sei se isso influencia, mas desanima x-x
Enfim, como demonstrar mais atitudes nas entrevistas e no dia a dia?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
22/10/2018 03h28
Sofro do rotulo de 'calmo' também.

Gosto de imaginar que há botãozinhos no meu cérebro, que basta apertar e alternar a cada situação:

○ Party Button

○ Crazy Button

○ Focus Button

Uso eles quando a situação pede.

No mais, pense no seu lado calmo como misterioso.
anônimo
25/11/2018 01h05
Parei de ler no "k-pop", eu me recuso a chamar isso de música...
elas respondem
22/10/2018 03h21
Tente falar com firmeza. Esteja pronta para qualquer pergunta. Seja calma e firme ao mesmo tempo em suas respostas!
anônima
22/10/2018 08h54
Procure videos no youtube sobre imagem pessoal, no seu caso a sua postura e entonação de voz devem estar passando essa imagem de menina frágil... Nada que um pouco de autoconhecimento e treino não resolvam.
anônima
22/10/2018 03h29
Cabelo mais reto e liso.
Roupas mais formais.
Sapatilha ou salto.
Nada de gírias.
Seja firme.
E saiba o q quer e tenha confiança em si própria.