Veja a situação de forma analítica, e não seja impelida pela emoção. Apaixonar é um recurso da natureza que nos compila à reprodução, apenas isso. Eu sou muito analítico nesta situação, veja esta lista que eu mesmo elaborei:
Prós e contras namoro/casamento

Pros

Carinho
Atenção
Sexo
Companhia
Ajuda nos momentos delicados

Contras

Gravidez indesejada/DST
Gastará mais dinheiro
Risco de sofrer emocionalmente
Brigas e discussões
Lidar com amigos e parentes dela
Terá que dar atenção a ela e se esforçar para manter o namoro/casamento
Liberdade limitada

Garota ideal

O que ela precisa ter/ser para o namoro valer a pena:
Fiel
Carinhosa
Honesta
Educada
Atenciosa
Culta
Esforçada
Humilde
Calma
Bem-humorada

Veja que os contras superam os prós, logo não vale a pena. Salvo exceções. E levando ainda em consideração as características de uma garota ideal, a que realmente vale a pena namorar, garanto que você não irá encontrar um homem que vale a pena. Portanto, acostume-se à sua realidade individual; a não ser que você seja apenas uma "criatura irracional", que age pela emoção, e não pela razão; pois aí sim você namora e sofre no final.
anônimo
22/10/2018 13h38
Conheça pessoas desinteressantes.
anônimo
22/10/2018 13h18
Não criando muita expectativa. Deixa acontecer naturalmente.
22/10/2018 13h40
Acho que isso depende de pessoa para pessoa, mesmo sabendo tudo oque fazer você vai continuar se apaixonando, mas o conselho que eu dou é ir devagar
elas respondem
anônima
22/10/2018 13h17
Acabei de responder a mesma pergunta
22/10/2018 13h27
Sempre tenha algo pra fazer..
22/10/2018 13h28
Denovo a mesma pergunta? Imagina que a pessoa é o Haddad e não se apague