Gente, acabei de fazer 23 anos... sou formada em economia (2016) e em 2017 entrei no mestrado em economia. Trabalhei no banco como jovem aprendiz até final de 2015. Em 2016 so ajudei meu professor em alguns projetos de viabilidade econômica. Em 2017 nao consegui trabalhar por conta das aulas do mestrado. Esse ano estou dedicada a minha dissertação... Também estava estudando pra concurso, mas fiz a prova e foi um fracasso, aí desde então to me sentindo uma merda

Estudei pra esse concurso e minha dissertação ta atrasada. Parece que to travada no tempo... parece que não to conseguindo sair do lugar. Queria muito um emprego, mas as vagas estão poucas. As vezex sinto que devia me dedicar a dissertação, que é o que tenho de concreto atualmente, mas estou muito desmotivada. A vontade de ganhar dinheiro logo me traz ansiedade, as vezes penso em até tentar falar com meus antigos gerentes pra ver se consigo voltar para o banco (na época tive a oportunidade de ser efetivada, mas pensando em tentar novas coisas, não aceitei)

Me sinto meio perdida sobre meu futuro! Vcs tem alguma dica?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
22/10/2018 14h57
Também sou economista, pelo menos de formação.

Mestrado é pra quem gosta: gosta de não ter dinheiro, gosta de puxar o saco e gosta de dar aula. Se esse é seu caso, continue.

Concurso é pra quem não gosta de trabalhar e gosta de dinheiro.

Pra todo o resto, tem a iniciativa privada. Das suas alternativas, eu tentaria cargos em bancos, trainees ou cogitaria empreender.
anônimo
22/10/2018 13h43
Cheirar.
anônimo
22/10/2018 13h21
Tá solteira?
22/10/2018 15h00
Tu consegue desiste não pow... Você já é formada tem estudo, tenta concurso publico ao mesmo tempo manda currículo o que não pode é parar
22/10/2018 15h06
Termine a dissertação e faça concurso para professor. Tente aulas na privada tb. São atividades que da para conciliar no momento.
anônimo
22/10/2018 16h28
estou na mesma situação, 22 anos, vou terminar engenharia nesse ano, mas o mercado está uma ....
elas respondem
anônima
22/10/2018 16h25
Calma menina! Tudo tem sua hora.
Começa ver as vagas da sua área, se possível não só da sua região. Nessas vagas, analise o que as empresas estão pedindo de pré requisito. Se está pedindo inglês, estude inglês. Se está pedindo excel avançado, estude o excel.

Não deixe as coisas muito amplas. Por exemplo, se vc quer uma vaga de auditoria, estude tudo o que precisa para se tornar uma auditora.
Você está competindo com muitas pessoas capacitadas como você, então se destaque de alguma forma.

Caso realmente queira fazer concurso, foque só nisso! Concuso não é somente estudar, mas sim saber COMO estudar.

Por fim, coloque uma meta bem específica na sua vida. Faça tudo o que precisa ser feito e tenha paciência! Os melhores resultados não vem de uma hora pra outra.
anônima
22/10/2018 13h59
vc ainda é nova já ta fazendo mestrado, faça a dissertação e depois tenta voltar pro banco
anônima
22/10/2018 16h10
Já tentou utilizar a Catho? Duvido que com esse currículo você não consiga alguma coisa. Agora, concurso público é complicado mesmo, tem gente que fica anos tentando até conseguir ser aprovado, muita ingenuidade sua achar que já passaria de primeira né?