Digamos um homem com a mesma mente tortuosa, mesma capacidade de ler os anseios da massa e de utilizar a retórica nacionalista e anticomunista junto ao desprezo pelo sistema democrático e, por fim, com o sonho de remoldar a sociedade segundo uma perspectiva totalitária própria.

Sim, Hitler era um gênio político e seria popular em qualquer época de crise.

Mas há elementos muito germânicos no fenômeno do Nazismo. Um hitler brasileiro seria um hitler diferente do Hitler da história. A perspectiva racialista não faria sentido. O antissemitismo não teria também muito apelo. Enfim, esse exercício é complexo. Mas é interessante.
anônimo
22/10/2018 21h34
De certa forma, pois existem racistas em todos os lugares do mundo.
22/10/2018 23h08
Che e Stalin fariam mais sucesso. Temos mais putinhas(os) comunistas como Hitler do que qualquer outra coisa.
anônimo
23/10/2018 17h58
Ele seria petista
22/10/2018 22h34
Ela iria ser presidente, ou do PSL, ou do PT, porque, na verdade, é tudo puta feita do mesmo barro
anônimo
23/10/2018 16h30
Considerando que o Lula tem, sim.
anônimo
23/10/2018 01h47
Ele reencarnou no Bolsonaro.

Então, ele tem sim.
anônimo
23/10/2018 01h43
Com certeza!
Num país continental como o nosso e com tantas diferenças e minorias seria um prato cheio o discurso dele.

Mas a questão maior acho que seria:

- de qual lado nós e nossos familiares estariam?
anônimo
23/10/2018 19h28
Talvez tivesse.

Mas muito mais adoradores e seguidores teriam Lênin, Marx, Che, Stalin, Gramsci, entre outros, se vivessem hoje entre nós.

A quantidade de adoradores que esses crápulas da humanidade teriam, seria infinitamente maior do que Hitler.
22/10/2018 22h25
Sim, pois o racismo impera por aqui, e a intolerância religiosa, preconceito....e fora q hj ele teria a internet, marqueteiros, e as forças armadas td ao favor....facilmente seria eleito.....como tbm chegou ao poder naquela época!
22/10/2018 23h52
Nos dias de hoje o discurso dele não se sustentaria. Naquela época, o mundo todo praticamente abraçava certas ideias de Hitler na moita.
elas respondem
22/10/2018 21h34
Teria uma legião de adoradores
23/10/2018 17h42
Pessoas menos persuasivas que Hitler possuem um batalhão de adoradores.
anônima
22/10/2018 21h32
Talvez..em especial os racistas que com certeza iriam adorá-lo.
22/10/2018 21h37
Sim, racistas, pessoas com preconceito contra os LGBTS , pessoas xenofóbicas,um monte.
anônima
22/10/2018 21h32
A turma do Bozo
22/10/2018 21h37
Se tiver e culpa do Pt. principalmente do Haddad que esteve a frente do ministério da educação e so se preocupou com a distribuição de diplomas.
Agora fica metade da população chamanda a outra metade de facista sem saber o que é.

Esse povo pensou que a tecnologia nao chegaria, bastava mantera população analfabeta e deter os meios de comunicação. não contavam com a internet que grátis e de longo alcance.

Daqui pra frente se a educação nao for priorizada, estaremos expostos ao dominio de qualquer um, do mais rico ao mais pobre. acabou o monopólio da informação nas maos de quem paga mais!
anônima
23/10/2018 17h46
Nisso que dá cabular as aulas de história na escola.
23/10/2018 17h54
não só o bolsonaro vote 17 kkkkkkkk
23/10/2018 00h10
Ele teria muito trabalho, isso sim.
23/10/2018 17h50
Com certeza sim!!! Já tem.
anônima
22/10/2018 23h05
Oxe demais!
anônima
23/10/2018 18h46
Com certeza sim! Seria ótimo, não?!