O que muito se vê nos partidos de esquerda são homenagens a governos ditatoriais como a União Soviética, Cuba e Venezuela.

Durante o período militar, centenas de brasileiros foram enviados a Cuba e à China comunista para receber treinamento militar e o movimento para libertação no Brasil recebeu dinheiro, armas e propriedades no Brasil do governo cubano. Pouco depois iniciaram-se atos de terrorismo no Brasil, levando à morte centenas de pessoas inocentes.

Por outro lado, os próprios comunistas muitas vezes reconhecem em discussões o fracasso econômico e social desses países, afirmando que o comunismo verdadeiro nunca foi implantado.

Por que então apoiaram essas ditaduras e por que os esquerdistas modernos permanecem ao lado da esquerda terrorista de antigamente?

eles perguntam
1 12
elas respondem
anônima
23/10/2018 09h50
Se fosse só esquerditas que apoiassem ditadura tava bom... Ta aí o Bolsonaro pra provar que a sua tese é furada.
eles respondem
27/12/2018 11h41
Primeiro de tudo, eu sou a favor de enterrarmos o comunismo na lata do lixo da história. Segundo, quem defende Stalin, Mao e outros da mesma laia é um cretino moral.

Agora eu ainda tô pra ver algum palhaço que grita comunista e comunismo nessa onda bolsonarista que saiba escrever três linhas coerentes sobre Marx ou a história do movimento revolucionário. São só uns papagaios de pirata repetindo chavões binários e quase sempre falsos. Então vão se fuder também. Vocês merecem o PT porque não querem aprender porra nenhuma, só babar como uns bichos irracionais loucos pra dar o rabo.
23/10/2018 09h51
Idiotas úteis, um termo dos camaradas da kgb.

Adoram uma ditadura quando convém.

Que holodomor fique longe de nós.
anônimo
19/09/2019 14h54
Comunismo é ditadura. Não há um comunismo sem antes passar pelo socialismo, pela "ditadura do proletariado". Tá lá em Marx.
23/10/2018 10h49
Que louco. Onde estão esses cominustas hoje?
anônimo
27/12/2018 11h35
Porque são tontos e não pensam.
27/12/2018 11h47
É o que galinha?
27/12/2018 11h48
dissonância cognitiva
19/09/2019 14h55
Pergunta lá no posto Ipiranga
anônimo
19/09/2019 14h57
Somos humanos.
anônimo
19/09/2019 14h59
Creio que casos assim sejam uma forma de tentar desviar dos julgamentos do ideal fatídico que o cidadão compactua.