Ela vive com a mãe, mas nos vemos quase que diariamente. A mãe dela é uma boa pessoa e amiga, e também pouco sabe o que fazer.

Já perdi a paciência e já proibi ela de ver qualquer coisa em tablets e celulares durante o dia. Somente à noite depois de fazer o dever de casa. Ela está deixando de comer para ver videos no youtube. Quase sempre come na mesa assistindo tablet. Fica vendo Netflix ou novelas do SBT "Poliana" não sei o que.

Ela é uma boa menina. Sempre foi elogiada na escola e por amigos da gente sobre a sua inteligência, sua capacidade vocabular. Com sete anos algumas pessoas nos diziam que ela falava como uma adulta, que era muito educada e inteligente.

De três anos para cá, ela mudou muito o comportamento por causa da internet. Já conversei com ela. Já conversei com minha ex-mulher, e estamos perdidos sobre o que fazer.

Obs: Para os "conselheiros" de sempre: nem me venham com a idéia simplista de "psicólogos e terapeutas", que muitas vezes são tão malucos que podem deixar a minha filha ainda mais viciada e maluca no negócio. Nem jamais vou dar à minha filha algum tipo de droga.

Eu tenho colegas psicólogos e já conversei brevemente com eles.

Eu gostaria de uma solução prática e urgente.

eles perguntam
18 13
elas respondem
23/10/2018 10h10
Tenho filhos da sua idade. Temos regras:
- pra ver vídeos no YouTube eles tem que ver um canal de aula de inglês e fazer anotações. Apesar de fazer aula e tal, isso estimula a ver que a internet pode ser benéfica.
- existe uma lista de obrigações e deveres: arrumar a cama, não deixar nada jogado. Cada vez que uma regra não é cumprida, não tem tablet e nem netflix.
- existem proibições: sem vídeo game durante a semana. Ganharam a pouco tem um PlayStation, jogavam, brigavam, um inferno. Proibi por proibir. Só sábado e domingo depois da lição e estudo feitos. Achei que não iam cumprir. Mas deu tudo certo.
- sou super rígida, a vezes escondo e mando meditarem. Ficam bravos, mas cumprem kkkk aí deixo uns dois dias sem, depois dou de volta.
- ninguém leva dispositivos eletrônicos pra mesa. Nunca de forma alguma. É só não deixar. Se chorar põe de castigo.
Acho que é isso. Aqui da certo. Crie algumas regras e o mais importante, invente regras que vc vai cumprir. Que vai comprar a briga. Pq briga vai ter e vc vai ter que ter paciência e firmaza de se impor.
anônima
23/10/2018 10h06
Acho que se matricular ela em algum esporte, ajuda nesse vício e acaba aprendendo a ter disciplina
23/10/2018 16h09
Tem que impor limites, tanto quando ela estiver na casa da mãe e quando ela estiver na sua. O melhor é que seja algo combinado entre os dois.
Com certeza você já ouviu que os pais são espelhos para seus filhos. Se você comer com celular na mesa, seus filhos também farão.
Sua filha precisa de momentos de lazer, ela é uma criança e tem muito o que aproveitar dessa fase, você pode inventar brincadeiras para fazer com ela, seja dentro ou fora de casa, é normal as crianças estarem se envolvendo com a tecnologia cada vez mais cedo, mas vocês como pais devem monitorar o que ela está vendo e determinar um tempo para isso.
anônima
23/10/2018 10h06
Não pode ter dó e bloquear. Controlei meu filho até os 17 anos, depois não consegui mais.
Norton tem um sistema de colocar horário de acesso a internet. Usei bastante na época.
Penso em colocar minha filha integral a partir dos 7 anos, justamente por isso.
anônima
30/11/2018 21h20
Bom por essas e outras eu sou um pé no saco , meu filho começou com isso e eu cortei , sim ele ficou uns 5 meses sem , depois de alguns acordos ele pode pegar o tablet sexta a tarde ,sábado e domingo até às 18:00h e tem funcionado , sugiro que determinem regras bem definidas e que não podem ser quebradas com pena de perder algo que gosta muito , nosso problema é que compreendemos o lado deles , e eles se aproveitam disso , sou inflexível qdo regras são quebradas ...pode chorar , esbravejar .Espero que consiga manter as rédeas por aqui. Seja firme aí junto com a mãe dela vai ter que ser um trabalho em conjunto.
23/10/2018 10h20
Aqui em casa, tenho uma filha de 8 anos, e ela usa aparelhos eletrônicos 2 horas por dia. E uma de 3 anos, que tb fica, mas bem menos.
A mais velha, chega da escola, faz a rotina e depois tem 1 hora pra ver vídeos... Depois ela lê, brinca com a irmã, depois deita cmg e conto histórias. E de manhã, tem 1 hora também., depois da rotina.
E não sei, uma outra forma de controlar sem ser por horas, apenas sabem o limite e não questionam.
anônima
23/10/2018 15h15
É como eu sempre falo "NÃO SE DEVE DAR NENHUM CELULAR A CRIANÇAS ..E Não DEIXAR COM QUE ELAS TENHAM CONTATO COM A INTERNET PORQUE A INTERNET TA ACABANDO COM A INFÂNCIA" sò deveriam presentear um filho com um celular ou tablet quando chegasse na pré adolescência..a culpa é dos pais mesmo, hoje em dia eles não tem mais vontade de brincar e viver a infância porque sò quer ta no celular, pelo menos eu tive infância ainda bem.
21/11/2018 21h52
Primeiramente não ofenda os psicólogos :)
21/11/2018 21h50
Parece que ela tem mais poder que você, simplesmente tire, só devolva em horários oportunos, crianças precisam de limites. Sua filha pode viver presa a objetos eletrônicos por não ter muitas opções de entretenimento. Coloque-a em aulas de natação, danças, ou saia com ela para fazer atividades, e crianças precisam socializar-se com outras da mesma faixa etária. Não deixe-a vulnerável na net, tem muitos predadores sexuais, infelizmente.
anônima
21/11/2018 21h41
Concordo com a opinião das meninas. Do que já vi você comentando sobre tua pequena, ela realmente me parece uma menina muito inteligente. Mas acho que como pai, você da muita liberdade pra ela, em alguns aspectos. É coisa de pai mesmo. Sem querer me intrometer, não mesmo. Mas tente se policiar nisso. Especialmente quando ela pede algo.
Editado: E lendo alguns comentários feitos por ti nas respostas, falando por mim, que passei por isso, o fato dela ter menstruado com apenas 10 anos já é um belo de um agravante. Eu mestruei com a mesma idade. E desenvolvi a minha sexualidade cedo demais, infelizmente. E passei por mais lençóis por causa do celular que ganhei, na mesma época. Cuide dela.
15/11/2018 12h43
Limite o tempo dela na internet. Dê mais atenção e façam coisas juntos.

Se eu tivesse uma filha e visse que ela está assim eu só deixaria ela mexer na internet depois que ela fizesse todas as obrigações(escola,organização dos pertences, cuidar dos pets dela).

Dica: Jogue jogos de tabuleiros com ela, vão passear, vão fazer algo que deixe ela longe da internet.
Juh
23/10/2018 10h08
Meu sobrinho de 3 anos estava assim.
É impor horarios mesmo.
Mesa não é lugar de levar celular e tablet.
Mas n adianta falar isso hje e amanhã deixa-la usar a vontade. Tem que ser firme, ai ela acostuma.
23/10/2018 10h03
Impor regras com horários de usar internet e coloca ela pra pratica algum esporte para sair mais de casa e fazer amizades.
anônima
23/10/2018 16h19
o jeito é vc criar regras ter horário pra ver a internet e na hora das refeições ninguém tocar em celular ou tablet
23/10/2018 22h13
Eu tenho algo MÁGICO!!! Use essa frequência quando você estiver com ela...

528Hz
963Hz
anônima
23/10/2018 10h26
Não adianta nada vc impor horarios ou desligar a internet se vc não propor algo para ela fazer.

- Matricule em um curso e/ou estimule praticar esportes. Pergunte à ela o que gostaria de fazer.
Por exemplo, aulas de inglês, aulas de violão, pintura, natação, dança...
- Peça pra ela convidar as amigas para brincar.
- Estimule a criatividade dela. Sabe aqueles livros com desenho de mandala pra colorir? Pergunta se ela gosta.
- Veja algumas ideias de atividades no pinterest para a idade dela.
anônima
30/11/2018 21h08
quando eu tinha essa idade, também não saía.
aos 8 anos, vi o primeiro vídeo pornô e fotos de homens nu (lan house)
aos 13 anos, o cara ligou a webcam pra mim, batendo punheta.
e por aí vai, deixa ela ser feliz
09/06/2019 14h21
Sinceramente nao sei, e nem sei se somente tirar o tablet dela vai adiantar.
eles respondem
23/10/2018 10h47
Uai. Defensor da família, católico fervoroso...tu é pai solteiro....que bacana.
Kakakakak
23/10/2018 14h53
Apresente livros, filmes, álbuns, estimule a criatividade e os talentos dela, compre um instrumento, matricule-a em algum curso, de idioma, desenho. Incentive-a a ir brincar com outras crianças. Chame as amigas dela pra sua casa, pra estudarem juntas, ou só conversar e interagir. Fale com os pais dos amigos dela, se oganizem pra juntar as crianças. Se depender delas, ficam falando no whats e só se encontram em aniversários.

Nossa geração era dosada. Desenho na Tv tal hora, tínhamos disciplina pra fazer as coisas e depois assistir. Imagina se tivessemos TV 24h e ainda escolhêssemos a programação? Jamais iríamos jogar bola, pular muro ou sair por aí vadiando. A internet é isso.
anônimo
23/10/2018 10h06
Condicione o uso a outras atividades que ela fazia e não faz mais. Aos poucos, torne cada vez mais difícil o acesso, exigindo responsabilidades maiores e maior envolvimento nas atividades.

Psicólogos provavelmente dirão que ela tem que ter liberdade para viver como se sentir confortável, mas ignoram completamente o problema.
23/10/2018 22h05
Ative o "controle dos pais".
23/10/2018 15h00
Lembro o que minha mãe fez: escondeu os fios do Play e me mandou pra fora de casa a força pra brincar na rua. Mas não se isso é viável nesses tempos frescos.
23/10/2018 10h07
Pq vc nao desliga a internet( modem, roteador)?
Desse jeito ela nao vai ter acesso ao youtube.
23/10/2018 15h04
Se for internet wi fi, por exemplo, e mesmo a cabo, vá no roteador, modem, e filtre o conteúdo! Simples... há aplicativos que tbm faz isso! Aqui em cs, pornô não rola!
23/10/2018 10h27
Arranca o tablet e celular. Libera só sei lá, 30 min por dia.
Botar umas regras inegociáveis mesmo para o uso, não importa o choro, a manha e as reclamações
anônimo
24/10/2018 06h33
Proíbe ela pô, celular é horrível, ainda mais nessa idade. Coloque ela pra aprender algo, principalmente coisas práticas e não tenho medo de colocar limites.
23/10/2018 10h14
Pode usar isso em seu favor, estipula metas que se cumpridas lhe dão acesso a esse lazer, e claro, com moderação. Se possível fique de olho no conteúdo e seja participativo.
anônimo
30/11/2018 20h47
obs
l18
09/06/2019 13h56
Use sua autoridade de pai, e restrinja o uso dos aparelhos eletrônicos.
anônimo
09/06/2019 14h01
Cara, tenta dar outras opções pra ela, tente mostrar que isso que ela tá fazendo é coisa de criança boba, e que existem coisas bem mais interessantes e inteligentes a se fazer, tenta fazer com que ela pegue gosto com a leitura, apresente boas histórias pra ela, Aprenda a tocar um instrumento junto com ela, ensina um esporte, existem várias opções, mas a principal é fazer ela entender que esse comportamento é de gente boba, se ela conseguir entender isso, vai abandonar rápido.