elas respondem
Tenho filhos da sua idade. Temos regras:
- pra ver vídeos no YouTube eles tem que ver um canal de aula de inglês e fazer anotações. Apesar de fazer aula e tal, isso estimula a ver que a internet pode ser benéfica.
- existe uma lista de obrigações e deveres: arrumar a cama, não deixar nada jogado. Cada vez que uma regra não é cumprida, não tem tablet e nem netflix.
- existem proibições: sem vídeo game durante a semana. Ganharam a pouco tem um PlayStation, jogavam, brigavam, um inferno. Proibi por proibir. Só sábado e domingo depois da lição e estudo feitos. Achei que não iam cumprir. Mas deu tudo certo.
- sou super rígida, a vezes escondo e mando meditarem. Ficam bravos, mas cumprem kkkk aí deixo uns dois dias sem, depois dou de volta.
- ninguém leva dispositivos eletrônicos pra mesa. Nunca de forma alguma. É só não deixar. Se chorar põe de castigo.
Acho que é isso. Aqui da certo. Crie algumas regras e o mais importante, invente regras que vc vai cumprir. Que vai comprar a briga. Pq briga vai ter e vc vai ter que ter paciência e firmaza de se impor.
Acho que se matricular ela em algum esporte, ajuda nesse vício e acaba aprendendo a ter disciplina
Tem que impor limites, tanto quando ela estiver na casa da mãe e quando ela estiver na sua. O melhor é que seja algo combinado entre os dois.
Com certeza você já ouviu que os pais são espelhos para seus filhos. Se você comer com celular na mesa, seus filhos também farão.
Sua filha precisa de momentos de lazer, ela é uma criança e tem muito o que aproveitar dessa fase, você pode inventar brincadeiras para fazer com ela, seja dentro ou fora de casa, é normal as crianças estarem se envolvendo com a tecnologia cada vez mais cedo, mas vocês como pais devem monitorar o que ela está vendo e determinar um tempo para isso.
Não pode ter dó e bloquear. Controlei meu filho até os 17 anos, depois não consegui mais.
Norton tem um sistema de colocar horário de acesso a internet. Usei bastante na época.
Penso em colocar minha filha integral a partir dos 7 anos, justamente por isso.
Bom por essas e outras eu sou um pé no saco , meu filho começou com isso e eu cortei , sim ele ficou uns 5 meses sem , depois de alguns acordos ele pode pegar o tablet sexta a tarde ,sábado e domingo até às 18:00h e tem funcionado , sugiro que determinem regras bem definidas e que não podem ser quebradas com pena de perder algo que gosta muito , nosso problema é que compreendemos o lado deles , e eles se aproveitam disso , sou inflexível qdo regras são quebradas ...pode chorar , esbravejar .Espero que consiga manter as rédeas por aqui. Seja firme aí junto com a mãe dela vai ter que ser um trabalho em conjunto.
Aqui em casa, tenho uma filha de 8 anos, e ela usa aparelhos eletrônicos 2 horas por dia. E uma de 3 anos, que tb fica, mas bem menos.
A mais velha, chega da escola, faz a rotina e depois tem 1 hora pra ver vídeos... Depois ela lê, brinca com a irmã, depois deita cmg e conto histórias. E de manhã, tem 1 hora também., depois da rotina.
E não sei, uma outra forma de controlar sem ser por horas, apenas sabem o limite e não questionam.
É como eu sempre falo "NÃO SE DEVE DAR NENHUM CELULAR A CRIANÇAS ..E Não DEIXAR COM QUE ELAS TENHAM CONTATO COM A INTERNET PORQUE A INTERNET TA ACABANDO COM A INFÂNCIA" sò deveriam presentear um filho com um celular ou tablet quando chegasse na pré adolescência..a culpa é dos pais mesmo, hoje em dia eles não tem mais vontade de brincar e viver a infância porque sò quer ta no celular, pelo menos eu tive infância ainda bem.
Primeiramente não ofenda os psicólogos :)
Parece que ela tem mais poder que você, simplesmente tire, só devolva em horários oportunos, crianças precisam de limites. Sua filha pode viver presa a objetos eletrônicos por não ter muitas opções de entretenimento. Coloque-a em aulas de natação, danças, ou saia com ela para fazer atividades, e crianças precisam socializar-se com outras da mesma faixa etária. Não deixe-a vulnerável na net, tem muitos predadores sexuais, infelizmente.
Concordo com a opinião das meninas. Do que já vi você comentando sobre tua pequena, ela realmente me parece uma menina muito inteligente. Mas acho que como pai, você da muita liberdade pra ela, em alguns aspectos. É coisa de pai mesmo. Sem querer me intrometer, não mesmo. Mas tente se policiar nisso. Especialmente quando ela pede algo.
Editado: E lendo alguns comentários feitos por ti nas respostas, falando por mim, que passei por isso, o fato dela ter menstruado com apenas 10 anos já é um belo de um agravante. Eu mestruei com a mesma idade. E desenvolvi a minha sexualidade cedo demais, infelizmente. E passei por mais lençóis por causa do celular que ganhei, na mesma época. Cuide dela.
Limite o tempo dela na internet. Dê mais atenção e façam coisas juntos.
Se eu tivesse uma filha e visse que ela está assim eu só deixaria ela mexer na internet depois que ela fizesse todas as obrigações(escola,organização dos pertences, cuidar dos pets dela).
Dica: Jogue jogos de tabuleiros com ela, vão passear, vão fazer algo que deixe ela longe da internet.
Meu sobrinho de 3 anos estava assim.
É impor horarios mesmo.
Mesa não é lugar de levar celular e tablet.
Mas n adianta falar isso hje e amanhã deixa-la usar a vontade. Tem que ser firme, ai ela acostuma.
Impor regras com horários de usar internet e coloca ela pra pratica algum esporte para sair mais de casa e fazer amizades.
o jeito é vc criar regras ter horário pra ver a internet e na hora das refeições ninguém tocar em celular ou tablet
Eu tenho algo MÁGICO!!! Use essa frequência quando você estiver com ela...
528Hz
963Hz
Não adianta nada vc impor horarios ou desligar a internet se vc não propor algo para ela fazer.
- Matricule em um curso e/ou estimule praticar esportes. Pergunte à ela o que gostaria de fazer.
Por exemplo, aulas de inglês, aulas de violão, pintura, natação, dança...
- Peça pra ela convidar as amigas para brincar.
- Estimule a criatividade dela. Sabe aqueles livros com desenho de mandala pra colorir? Pergunta se ela gosta.
- Veja algumas ideias de atividades no pinterest para a idade dela.
quando eu tinha essa idade, também não saía.
aos 8 anos, vi o primeiro vídeo pornô e fotos de homens nu (lan house)
aos 13 anos, o cara ligou a webcam pra mim, batendo punheta.
e por aí vai, deixa ela ser feliz
Sinceramente nao sei, e nem sei se somente tirar o tablet dela vai adiantar.
eles respondem
Uai. Defensor da família, católico fervoroso...tu é pai solteiro....que bacana.
Kakakakak
Apresente livros, filmes, álbuns, estimule a criatividade e os talentos dela, compre um instrumento, matricule-a em algum curso, de idioma, desenho. Incentive-a a ir brincar com outras crianças. Chame as amigas dela pra sua casa, pra estudarem juntas, ou só conversar e interagir. Fale com os pais dos amigos dela, se oganizem pra juntar as crianças. Se depender delas, ficam falando no whats e só se encontram em aniversários.
Nossa geração era dosada. Desenho na Tv tal hora, tínhamos disciplina pra fazer as coisas e depois assistir. Imagina se tivessemos TV 24h e ainda escolhêssemos a programação? Jamais iríamos jogar bola, pular muro ou sair por aí vadiando. A internet é isso.
Condicione o uso a outras atividades que ela fazia e não faz mais. Aos poucos, torne cada vez mais difícil o acesso, exigindo responsabilidades maiores e maior envolvimento nas atividades.
Psicólogos provavelmente dirão que ela tem que ter liberdade para viver como se sentir confortável, mas ignoram completamente o problema.
Ative o "controle dos pais".
Lembro o que minha mãe fez: escondeu os fios do Play e me mandou pra fora de casa a força pra brincar na rua. Mas não se isso é viável nesses tempos frescos.
Pq vc nao desliga a internet( modem, roteador)?
Desse jeito ela nao vai ter acesso ao youtube.
Se for internet wi fi, por exemplo, e mesmo a cabo, vá no roteador, modem, e filtre o conteúdo! Simples... há aplicativos que tbm faz isso! Aqui em cs, pornô não rola!
Arranca o tablet e celular. Libera só sei lá, 30 min por dia.
Botar umas regras inegociáveis mesmo para o uso, não importa o choro, a manha e as reclamações
Proíbe ela pô, celular é horrível, ainda mais nessa idade. Coloque ela pra aprender algo, principalmente coisas práticas e não tenho medo de colocar limites.
Pode usar isso em seu favor, estipula metas que se cumpridas lhe dão acesso a esse lazer, e claro, com moderação. Se possível fique de olho no conteúdo e seja participativo.
Use sua autoridade de pai, e restrinja o uso dos aparelhos eletrônicos.
Cara, tenta dar outras opções pra ela, tente mostrar que isso que ela tá fazendo é coisa de criança boba, e que existem coisas bem mais interessantes e inteligentes a se fazer, tenta fazer com que ela pegue gosto com a leitura, apresente boas histórias pra ela, Aprenda a tocar um instrumento junto com ela, ensina um esporte, existem várias opções, mas a principal é fazer ela entender que esse comportamento é de gente boba, se ela conseguir entender isso, vai abandonar rápido.