Desemprego em alta e oportunidade escassas são duas coisas diferentes.
Oportunidades tem e muita, no Brasil inteiro.

Agora, se você quer um emprego, carteira assinada, decimo terceiro, fgts, adicional de ferias, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e etc.
Lamento dizer, que isso está cada vez mais raro.

Li uma frase certa vez que diz assim:

"prefiro trabalhar duro 24 horas por dia, 7 dias por semana, do que ser um escravo das 8 as 18: "
23/10/2018 17h59
Porto Alegre tá terrível. A informalidade tomou conta das ruas totalmente.
elas respondem
anônima
23/10/2018 17h49
No Brasil inteiro está assim, bb.
23/10/2018 17h55
Fia, aqui a concorrência tá grande até pr vaga de cortador de cana. Nem assim tão conseguindo.
Não é atoa que aqui o PT domina 90% (Bahia)
anônima
23/10/2018 18h08
O desemprego está em alta, mas os empreendedores que conheço reclamam da mão de obra... essa geração tb quer que tudo caia do céu... não vê oportunidade de experiência. Ano passado palestrei sem cobrar nada, pq quero trabalhar com isso. Claro que tenho outras fontes de renda, esse mês comecei a receber por isso. Por indicação de uma cliente, solicitaram meu serviço e pediram um currículo. Graças a Deus, eu tinha experiência anterior em palestras para empresas... nem todo mundo se sujeita a começar por baixo e subir os degraus.
23/10/2018 18h24
Aqui em Florianópolis tem empregos, várias empresas estão penando para conseguir funcionários.