Em minha opinião.
Eu não concordo.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
23/10/2018 18h15
Melhorou com a reforma.
anônima
23/10/2018 18h21
Quando eu tiver minha empresa, vou contratar pessoas conforme a necessidade do meu serviço e não somente por uma questão de poder pagar ou não a pessoa... isso só vale para pequenas empresas... as grandes tem lucro na faixa de milhões e bilhões de reais... talvez fosse mais interessante para o pequeno empreendedor isenção de alguns impostos e taxas em órgãos públicos.
23/10/2018 18h31
É óbvio que não, ainda mais com essa reforma que está infinitamente mais a favor do empregador que do empregado
eles respondem
23/10/2018 18h13
Sim, veja quantos processos trabalhistas tem no Brasil e a porcentagem que isso equivale comparado com o resto do mundo.

Veja o quanto cada empregado custa para o empregador, para onde vai esse dinheiro e quanto você recebe.
23/10/2018 18h15
Direitos trabalhistas são essenciais à classe trabalhadora.
O que pode ser problema é o excesso de burocracia e regulamentação que podem atrapalhar a geração de emprego das novas formas de trabalho do século XXI
23/10/2018 18h25
Não pode levar isso aí ao extremo. Afinal, na época feudal não havia desemprego né?
anônimo
23/10/2018 18h13
Tá bom pra caramba mesmo... O empregador pagando muito, o empregado recebendo pouco...
23/10/2018 18h45
Toda perda de direitos já conquistados, é um retrocesso.
23/10/2018 22h24
O excesso e a rigidez sim. Mas venhamos e convenhamos, no Brasil, sempre damos um jeitinho de contratar temporariamente, ou contratar como estagiário para trabalhar igual um burro de carga ganhando pouquinho. O problema do Brasil, além dos direitos trabalhistas não flexíveis, é a tributação complexa e alta demais. A falta de segurança jurídica no Brasil também afasta empresários e investidores, tanto locais como do estrangeiro.