Alem de outras coisas q eu faço, eu tbm sou escritor. Já ate publiquei uns livros.
Em fim, o prox q queria escrever eu gostaria de reviver um dos maiores Cliches q existem na literatura.

Aquela historia q vc vê em tudo q é jogo, anime, etc: Uma lenda épica de uma espada lendaria, dada a um bravo cavaleiro q q pecorrerá o mundo para coletar itens magicos, e então finalmente derrotar o feiticeiro do mal e salvar a princesa, bla bla bla.

Mesmo sendo um clichê, da pra pensar em varias historias em cima disso. Esse clichê ainda desperta a atenção de vcs, leitores?

eles perguntam
2 7
elas respondem
21/12/2015 13h40
Bom, eu não sou muito fã de clichês também, ainda mais esse que é muito previsível. No meu gosto, acredito que se você quisesse discorrer no modelo que você citou, ficaria muito atraente adicionar fatos imponderáveis. Como uma tragédia; a morte do personagem principal ou qualquer outro fato que fuja totalmente do que foi esperado e disperte uma sensação inquietante no leitor. Na literatura, o imprevisível, ainda que trágico, é o mais aprazível.
21/12/2015 18h15
Eu realmente admiro muito escritores que reinventam encima de uma história clichê e dão um show de surpresas no leitor.
eles respondem
21/12/2015 12h13
Fim de ano.. o cara senta na varanda e viaja né
kakakakkakaak
21/12/2015 14h34
Não sou de ler ficção, mas se fosse esse tema o livro, não leria tbm..eheuhhuh
Sei la cara, um livro que iria me interessar seria um anti-herói,ou algum que o personagem principal é o vilão.. da pra viajar um monte em cima disso.
anônimo
21/12/2015 15h12
cara eu acho q ja fizeram isso com o espadachim de carvão do Affonso Solano (escritor brasileiro)...eu acho que isso e cliche de mais...pq uma lenda épica de uma espada lendária, ou um bravo cavaleiro, qm e o teu publico alvo, para q tu vai escrever essa historia...quando tem todo um folclore inexplorado...
21/12/2015 20h33
Pensando bem talvez as pessoas prefiram um tema mais atual que tenha haver com o cotidiano delas...Pessoas se sentem mais atraídas em ler coisas que as instigam e tenha a ver com a realidade e que as façam pensar e refletirem...Então escreva a história de um guerreiro brasileiro que ganhou um lápis e foi estudar numa escola pública e que faltava tudo lá porque desviaram a verba...que ele passou por muitas coisas difíceis em sua vida e se apaixonou por uma garota de classe mais alta que a sua que sentia amor pelo mesmo ...Os vilões aqui seriam o preconceito...além disso teria que trabalhar ganhar um mínimo e sobreviver com ele...tbm seria difícil enfrentar os perigos do dia a dia ...tentar evitar assaltos...e os convencer os pais da sua amada que era o melhor para ela...Esses queriam que ela se casasse com Astolfo um verdadeiro diploma ambulante...titulo do livro o guerreiro medieval do presente...
anônimo
21/12/2015 12h08
Sinceramente odeio cliches e sou bem exigente no que diz respeito a leitura... Mas se conseguisse juntar esses elementos cliches com uma profundidade dos personagens e no enredo da história e tirando o foco da ação e pancadaria, isso sim chamaria minha atenção
anônimo
21/12/2015 14h21
Quebra a espada do cavaleiro, mate-o antes da metade do livro, coloca a princesa como a verdadeira mestra do mal. Acho que ficaria interessante.
Quais são os seus livros? Estão disponíveis?
anônimo
21/12/2015 16h56
Cara, de largada recomendo a você que leia os grandes da literatura, nem precisa pegar os clássicos, seria maldade pra quem é da onda mangá, mas acredito que vão te ajudar a criar uma atmosfera interessante.
Já esse tipo de literatura não me prende, na verdade nem me instiga interesse.