Pode-se dar várias definições de progressismo, mas vou colocar a que mais se encaixa no "mundo moderno".

"No contexto político atual, o progressismo é fortemente associado à luta pelos direitos civis e a movimentos sociais em prol de minorias ou grupos historicamente preteridos pela sociedade, como, por exemplo, o movimento negro, o feminismo, os direitos dos indígenas e movimentos relacionados a orientações sexuais e identidades de gênero minoritárias. O progressismo também tem um forte componente ambientalista. Esses grupos, de forma geral, são associados à esquerda."

Então qual sua opinião sobre o progressismo e sobre o seu impacto na sociedade?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
28/11/2019 06h58
Up.
eles respondem
24/10/2018 22h13
Tanto o progressismo liberal quanto o conservadorismo exagerado são idiotas. Primeiro que ninguém deve querer enfiar de goela abaixo do filho de ninguém que ele pode ser "o que ele quiser", mulher, homem, golfinho, javali e etc... E segundo, que ninguém tem o direito de proibir que casais gays vivam felizes, casados (pelo estado), e possam (se a lei permitir) adotar filhos em nome de uma determinada religião. Eu acho que dos dois modos devem haver respeito, caso contrário, fica essa guerra idiota sem fim podendo até alimentar extremos.
31/08/2019 10h42
Acho que uma característica comum ao que é colocado como "progressista" é o fato de tentarem enxergar tudo por meio de uma explicação reacionária, criando um espantalho contra o qual se opõem.
O determinismo histórico explica bastante essa característica dos progressistas, pois eles acreditam que há uma "marcha da história", vem até dessa ideia originalmente relacionada ao marxismo.
24/10/2018 11h21
Bom
Enquanto não temos um governo que representa todos os povos, que continuem com essas lutas aí por minorias.
Quem sabe um dia, daqui uns 500 anos a gente tenha um governo igualitário, onde não precise de 10 pobres pra sustentarem um rico.. e assim vai.
24/10/2018 11h21
Acho que o progressismo em certas pautas é necessário, mas em outras ele acaba mudando tanto que acaba cometendo algumas cagadas. Como por exemplo a legalização da maconha, pauta na qual sou bastante conservador.