Qual é dessa coisa de que o Dolar vai cair ou aumentar dependendo de qual presidente vai subir a rampa do planalto. Desde quando o dolar passou a ser influenciado pela política Brasileira? Perdoem-me pela minha ignorância.

eles perguntam
3 4
elas respondem
24/10/2018 16h39
Esse cálculo do efeito político do real em relação ao dólar é feito quanto
à perspectiva dos investidores que, ao temerem alguma mudança
potencialmente negativa a seus negócios, investem o que previamente era
investido em aplicações nacionais em aplicações estrangeiras que conside-
rem mais seguras. Chama-se o Fator Risco a influenciar o câmbio.
P.S.: Uma variação disso é a reação dos investidores ao cenário mundial inse-
guro, a tendência nesse caso é protegerem-se investindo em dólar e
com isso provocarem uma valorização dessa moeda em relação às outras.
anônima
24/10/2018 16h43
Sim.
anônima
24/10/2018 16h53
O valor do dólar se altera devido a oferta e demanda. Quando há muita procura, o valor cai. Quando há pouca procura, o valor aumenta.
Muito provavelmente o dólar aumentou na semana da eleição pois os investidores ficaram receiosos quanto ao resultado da eleição, segundo análise da política de cada candidato. Ou seja, houve menor movimentação na bolsa.
eles respondem
24/10/2018 16h42
Porra véio, existe uma coisa chamada câmbio, que é influenciada entre outros coisas pela oferta e procura de dólares baseada nos especuladores que apostam que ele vai subir ou descer.
24/10/2018 17h06
O Dólar tem função de moeda e de mercadoria, por ser global. Assim, ele é procurado para ser estocado. Acontece que sua procura se da no mercado interno, o famoso comercial. Como toda mercadoria, oferta e demanda definem seu preço, pouca disponibilidade aumenta o preço, muita disponibilidade, baixa o preço.
Quando uma política de governo favorece o comércio, dando segurança as empresas na sua operação, provoca atração de investimentos, que feitas em dólar aumenta sua disponibilidade no mercado.
O banco central tb pode intervir, pois no Brasil ele está sob o controle do governo, colocando dólares de sua reserva a venda, aumentando a disponibilidade também.
24/10/2018 16h44
O brasil tem pouca influencia no valor do dolar na economia internacional.

Mas se o real valorizar fica mais barato para os brasileiros comprarem doalres.
24/10/2018 16h49
Isso reflete no valor da bolsa de valores. Geralmente os investidores gostam de políticas mais liberais e segurança. Caso o presidente tenha uma política econômica estatista os investidores têm receio de investir, agora caso tenha uma política mais liberal, os investidores investem com mais segurança, fazendo o Real se valorizar perante o dólar e consequentemente o valor do dólar cai