Minha situação é o seguinte: Estou morando em un condomínio faz 1 ano. E sempre fui muito introvertida, extremamente distraída e lerda. Ainda por cima tenho má postura, o que prejudica a minha coluna e o meu andar. Por conta disso e também por não ser uma pessoa de voz ativa e falar muito baixo tem gente que acha que tenho problemas mentais. Fiquei com fama de maluca no condomínio e tem umas crianças e uns adolescentes muito mal educados tanto no mesmo andar que eu quanto no andar de baixo que gostam de ficar me zoando e fazendo barulho a noite e me perturbar. Moro com minha mãe e meu irmão e eles não perceberam. E já tivemos experiências com vizinhos mal educados que resultou em ida a uma delegacia na nossa antiga casa. Outro detalhe, a maioria do condomínio é evangélica e minha família tem mãe candomblecista e dois filhos que não tem religião. E já ouvi essas crianças me chamando de macumbeira, e os vizinhos mais velhos também. Eu tenho o cabelo crespo, ouvi também comentários racistas sobre o meu cabelo.
A questão é que eles ficam a madrugada inteira fazendo isso, pensei em reclamar na portaria mas não quero causar dor de cabeça para a minha mãe com vizinhos outra vez? Será que vale a pena denunciar esses abusos? Ou melhor fazer vista grossa e fingir que nada está acontecendo?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
25/10/2018 08h10
Faça ocorrência e faça gravação dessas brincadeiras, pois daí, você pode entrar com processo também.

Enquanto fizer vista grossa, não vão te respeitar e só vai perpetuar essas brincadeiras.
25/10/2018 10h26
Acho que a primeira coisa é vc parar com essa autodepreciaçao.
Bom, por seu texto vc demonstra estar ciente sobre tudo.
Primeiro passo é falar com a administração, síndico etc do local.
Expõe suas questões a eles.
Vc não está sofrendo racismo, mas injúria. Por sua cor e por sua religião...tem que avaliar com calma.
Registe tudo isso. Grave ou filme.
Mas também, encontre força pra responder aos que te atacam. Creio que ao fazer isso, comecem a te respeitar.

Não conseguindo pela via de paz, aí vc pensa em delegacia etc.
Sorte pra tu.
anônimo
25/10/2018 10h48
Na minha opinião você só tem direito a reclamar do barulho. O resto é opinião, ainda que ridícula, deles. E nada impede que você responda à altura.
anônimo
25/10/2018 08h11
Deve comunicar o sindico para ele tomar providências
25/10/2018 10h29
As pessoas ficam accordadas de madrugada só pra te incomodar? Ah para nenem. Deixa de ser doida.
elas respondem
anônima
25/10/2018 08h12
Não tem sindico no seu condomínio? Reclame para ele, o Condomínio tem Regulamento Interno que tem de ser cumprido. Faça uma queixa por escrito em duas vias, entregue uma a ele e outra voce fica. Tambem entregue uma queixa na Imobiliária que administra o seu condomínio. Dê um prazo de cinco dias para seus vizinhos serem notificados. Caso não ocorra denuncie na delegacia, tanto seus vizinhos como o sindico por negligencia. Em ultimo caso ajuíze uma ação no Juizado Especial da sua cidade contra seus vizinhos. É um santo remédio.
anônima
25/10/2018 08h48
Sério que você é tão importante assim pra eles ? O que você faz para incomodar esses vizinhos ? Porque só você percebe isso ? Você acha que o mundo gira em torno do seu umbigo ,que as pessoas só vivem para te afetar ?