Casada a 10 anos, com uma filha. Temos um acordo de não irmos a bares com música ao vivo, sem a cia do outro. Nao ligo q ele esteja com os amigos, desde q ele nao fuja do combinado, q eu sigo pra evitar brigas. Mas ele já descumpriu o acordo 3x. Estou cansada de conversar sobre os mesmos erros, dele se desculpar e passar um tempo fazer dnv. Pelo visto pra ele não é errado, já q sempre faz mas se sou eu a agir assim é o fim do mundo. O amo mas estou cansada de sempre brigar repetidas. Estou a 3 dias indo em comemorações com ele mas sem conversamos sobre este assunto pq estou esperando ter a oportunidade de não estarmos bebendo. Me ajudem, amo ele e não quero me separar, só quero q ele entenda q está desgastando nosso casamento e q não quero agir igual pq vai virar bagunça (já passamos por isso)

elas perguntam
2 3
eles respondem
21/12/2015 19h53
Impossível não ter relacionamento sem acordos, mas que o propósito seja melhor.

Quando vc está em um relacionamento não da pra se expor e fazer tudo que um solteiro faria, tem que dar satisfação e diminuir as saídas sim. Uma questão cultural, que tem um pouco de obsessão, mas tem a questão do respeito tb.

É difícil o casal chegar a um ponto de equilíbrio nessa situação, pois os dois sempre vão querer mais do que o limite, normal.

O que meus amigos fazem é o seguinte, a cada 3 meses eles levam as esposas no lugar que eles sempre vão sozinhos, achei isso uma boa prática. O que acha disso, assim ele pode ir em qualquer lugar com os amigos, mas de tempo em tempo esse mesmo "evento" tem que ter as esposas. Acho que diminui muito as chances de ele fazer algo que te desafete e tb vai deixar ele mais tranquilo pra não ficar te dando explicação.
anônimo
21/12/2015 19h38
Me desculpe ,mas por que ele ir sozinho a esse tipo de local gera esse tipo de atitude em vc ? Acha que ele esta te traindo ?
elas respondem
21/12/2015 19h43
Se ele descumpriu o acordo..descumpra tbm.pra ficar quite...
Ou desfaça esse acordo e confie mais um.no outro.
21/12/2015 19h43
Ele vai com algum amigo. E pelo fato de não falar (talvez pq sabe q eu iria brigar, e quer evitar uma briga q de qq forma acontece já q sempre tivemos esse acordo) ou pq tenha alguma intenção de me trair. Mas de verdade, acho q ele não esteja me traindo mas estou exausta das brigas pelos mesmos motivos. Obrigada por responder!
11/02/2017 17h51
Q tenso.