A organização criminosa pt está falando que "para combater a criminalidade, não adianta mudar a idade mínima penal, tem que investir em educação".
Oras, mas não foi o pt que ficou nos últimos 14 anos no governo, e não investiu em educação???
A organização criminosa pt disse que "para combater a criminalidade e reduzir os homicídios, tem que ter desarmamento da população".
Oras, não foi o pt que implantou o desarmamento da população, e os índices de homicídios não diminuiram, pelo contrário, só tem aumentado??
Isso é baboseira que apenas investindo em educação, o cara não vai matar, roubar ou estuprar.
Tem que ter educação, sim, mas tem que ter penas pesadas também, que faça o marginal refletir se vale a pena matar, roubar, sequestrar, traficar, estuprar, etc, sabendo que ele, com 12, 13, 14 anos, pode ir para cadeia e passar 30 anos direto, sem direito a progressão de pena, sem visita íntima, sem saídas temporárias, etc, vai puxar os 30 anos sem por a cara para fora.
Só penas duras e pesadas, cumpridas integralmente, do começo ao fim, vai desestimular esses pirralhos de irem para o mundo do crime.
Agora, se alguém tem pena ou dó, de um vagabundo de 12, 13, 14 anos, que estupra e mata uma mulher e a filha de 12 anos, na frente do marido e dos filhos amordaçados, que mata um pai de família com tiro na cabeça, na frente da família, para roubar um carro ou uma moto, pode se candidatar para adotar esse marginal e colocar dentro da sua casa, e conviver com sua mulher e filhos, se você acha que ele tem recuperação, e que 'merece mais uma chance'.
Vai falar isso para o cadáver da mulher e da menina de 12 anos, que foram estupradas e mortas na frente do marido e dos outros filhos. Elas não tiveram uma segunda chance.
votei em Sim