Jornalistas formados fazendo publicações falsas ou distorcendo os fatos para virarem manchete. Como poderíamos evitar isso? Seria uma solução criminalizar os criadores das fake news?

elas perguntam
4 3
eles respondem
26/10/2018 02h50
Fake news está na mídia há anos, o que acontece é que agora virou moda.
anônimo
26/10/2018 02h54
No caso de jornalista, acredito que poderia ter risco de perder o direito de exercer a profissão. Os demais, não acho que deva ser pesado junto com crimes do tipo de assassinato ou furto. Poderia ser elaborada uma pena anual financeira, onde deveria pagar, por um ano, x valor para a pessoa que sofreu a fake news.
26/10/2018 03h24
É muito complicado criminalizar isso, pois irá ficar subjetivo toda e qualquer matéria publicada por qualquer jornal e revista. É como se a ditadura voltasse, mas com uma roupagem nova. Eu acho que as pessoas devem parar de ser hipócritas, e se não gostam de determinado jornal ou revista, simplesmente deviam parar de comprá-la. Simples assim. As pessoas reclamam das fakes news, mas continuam a alimentá-las.
anônimo
26/10/2018 04h07
É so não compra esses jornais, só boicote funciona, leis não são respeitadas mesmo pq a justiça não funciona direito
elas respondem
anônima
26/10/2018 02h50
Jornalistas formados? Onde viu. Posta o link pra eu ver também.

Acho que tanto faz. Crime só vale pra pobre mesmo...
26/10/2018 03h10
Se não for os jornalistas, sempre vai ter alguém publicando notícias falsas, acho que não deveria ser crime não.
26/10/2018 02h51
Nao sei se considera crime, mas pode levar um grande processo