1.06K  07/08/2020 11h28

Quem disse isso foi o famoso e sábio Dalai Lama, o líder budista tibetano, ele falou isso esse ano na Suécia, disse que deve ser oferecida ajuda a verdadeiros refugiados, e os mesmos devem voltar a sua terra após terem sido ajudados, e não permanecer na Europa, e em 2016 também disse que a Alemanha é a Alemanha, não um país árabe. Concordam?

Eu concordo, até fiz minha parte em ajuda, tenho cidadania italiana e votei na Liga do Matteo Salvini (que ganhou a eleição inclusive) esse ano, que é contra a entrada desses imigrantes, no caso da Itália o problema é mais africanos do que islâmicos.

eles perguntam
6 18
elas respondem
26/10/2018 15h48
Mas invadir pais alheios é com Europeus mesmo né
anônima
26/10/2018 15h56
não concordo, acho egoísmo querer que uma pessoa volte para seu país que está em guerra e com pobreza extrema.
em casos que é possível levar uma vida sem ser ameaçado por bomba e pobreza extrema tudo bem, mas fora esses casos sou contra.
anônima
26/10/2018 16h33
Não concordo. Não existe país homogêneo e que tenha sido imune à imigração.
Também seria contra os princípios que regem as Relações Internacionais.

O que países europeus poderiam/deveriam fazer é realizar ajudas humanitárias em países com crises de refugiados, por exemplo. De que adianta se fechar para países vizinhos com problemas? Uma hora, o problema se volta para vc, já que o mundo, querendo ou não, está globalizado.
26/10/2018 15h46
Concordo muito, cada um no seu país.
26/10/2018 21h29
Globalizaçãoooo paaaee
anônima
07/08/2020 11h07
Que lindo, já pensaram assim dos judeus
eles respondem
26/10/2018 15h53
Sempre existiram imigrações. Sempre existiram nações mais abertas e nações mais fechadas. Sempre existiu resistência à aculturação. Sempre existiam choques de civilizações. Sempre existiram questões políticas, econômicas e religiosas agindo pro bem e pro mal nos encontros entre povos distintos.

O problema é que essa geração de blogueiros liberalzinhos e feministas de apartamento que defendem os unicórnios da extinção acha que se todo mundo conversar e se abraçar e aprender a se amar tudo vai dar certo e a humanidade vai viver feliz sem exploração e nem precisar de exércitos ou mesmo do Estado e mimimi.

Que falta de paciência com essa gente, pqp.
26/10/2018 15h48
Por que tirou cidadania?
anônimo
26/10/2018 16h44
Não sou totalmente a favor nem totalmente contra essa afirmação, não podemos cair no discurso hipócrita propagado pelos progressistas, de que nao deve existir fronteiras e coisas assim... Por exemplo, George Clooney tinha uma casa na Itália e é contra adotar um critério mais rígido em relação a imigração, mas quando o bairro dele virou um grande albergue, ele vendeu a casa.... Esses políticos e artistas bilionários nunca sofrem as consequências das suas políticas, eles estragam um lugar e depois vão pra outro lugar. Claro que você também não pode ficar cego a certos problemas humanitários, mas é óbvio que tem que ter critérios para que alguém possa entrar em qualquer país... Senão você pode estar exportando terroristas, assassinos, estupradores... Quando um país tem problemas as políticas tem que ser no sentido de resolver os problemas daquele país e não simplesmente retirar todos de la e jogar em outro pais, que na maioria das vezes não está preparado nem financeiramente nem culturalmente pra isso. Assim você nem resolve o primeiro problema e ainda cria outro problema.
anônimo
09/07/2019 19h08
Sim. Cada macaco no seu galho.
26/10/2018 16h28
Sai da minha propriedade.

anônimo
26/10/2018 16h34
Pertence a nós tbm...Somos todos descendentes europeus
anônimo
30/06/2019 19h37
Kkkkkkkkkk

Vai tomar no cu, cara. A Europa pode ter influência no mundo, mas o mundo não pode influenciar a Europa?

Ah paputa que partiu.
anônimo
30/06/2019 19h08
Concordo, a imigração chegou em um nível avassalador.
30/06/2019 19h34
A África não é da França e eles cobram de 16 países uma taxa colonial absurda desde a escravidão. Então q aguentem os imigrantes
26/10/2018 16h34
Estamos falando em uma zona de guerra, que gera estas pessoas que fogem de lá em direção a Europa. De certa forma, é premeditado, pra levar pessoas insatisfeitas depois a causarem o terror na Europa.
30/06/2019 19h28
Que hipócrita...

Acha um absurdo a imigração dos muçulmanos,mas quando se cita as invasões dos europeus fala que é normal...Bem típico dessa direita Br kkkk
26/10/2018 21h26
Em vez dos países europeus e a ONU abrirem as fronteiras para encher o saco dos outros países que tem que pagar mais impostos. Por que eles não pressionam países islâmicos e africanos a abrirem suas respectivas economias e não poderem mais se armar? Esses países são péssimos para empreender, e enquanto for assim, a miséria ficará tomando conta. O Brasil, só não está pior do que esses países por causa do agronegócio.
anônimo
09/07/2019 18h58
Concordo, pra quem descende de Europeus Orientais é mais pacato, pois sabe que a cultura de seu povo não está sendo trocada por outra.

Agora para quem descende de Espanhóis natos como eu não é a mesma coisa.
anônimo
09/07/2019 19h05
Nós vai invadir...
anônimo
07/08/2020 10h58
Sem nexo, hj não existe mais essa de “Europa para os Europeus”...acorda, globalização tá aí.
07/08/2020 11h23
Na verdade não é questão de ser babaca, resumindo de uma forma simples esse assunto:
Você precisa melhorar o país natural daquele povo para evitar que ele procure abrigo, se acha que esses caras estão felizes também ? Se acha que eles não sabem que vão ser tratados como lixo ? Brasileiro já é tratado como lixo pelos Europeus.
O certo é você ajudar o país a ter melhores condições de vida ai não superlota outro país vizinho, mas ai é um assunto muito muito complexo.
anônimo
07/08/2020 11h28
Os europeus migraram a os montes para países como o próprio Brasil, a hipocrisia esta aí, so eles podem migrar, mas a migração so é viável tambem devido ao vínculo que os europeus estabeleceram com outros povos via colonização, um argelino de 60 anos tem dupla cidadania ( uma francesa e outra da Argélia) no geral eles so estão colhendo o que plantaram.