Eu acredito que se vc não mudar, não vai ter politico no mundo que vai te tirar da merda.
pode ser que as coisas melhorem, que tenha mais segurança nas ruas, um hospital melhor, menos impostos, mas vc não vai sair da pobreza se não fizer alguma coisa pra sair, o governo não é uma babá e não ta aqui pra te sustentar.

eles perguntam
3 6
elas respondem
26/10/2018 17h25
Não só pelos políticos quanto pelos outros em geral
26/10/2018 21h36
Você imagina um mundo perfeito? NUNCA VAI SER. Então pronto, acabou, porra.
anônima
26/10/2018 21h45
Claro que o governo não é uma babá que está aqui para me sustentar, pois eu que sustento esta merda de governo, eu eu mais um bando de otários que pagam altos impostos para estes políticos roubarem, usarem de propina ou abrirem conta no exterior. E realmente temos de mudar esta politica que só engorda os corruptos.
eles respondem
26/10/2018 21h31
Quanto menos o estado se intrometer na vida das pessoas, melhor a coisa anda. Políticos governam primeiramente para eles, e depois para o povo. É isso que o povo deve aprender!
26/10/2018 16h21
Estado é quadrilha.
26/10/2018 16h27
Depois da Revolução Francesa a política virou a religião oficial do Ocidente. Os gregos, os romanos, os medievais, os renascentistas, e até os britânicos da Revolução sem Sangue sabiam muito bem que política é apenas pra administrar a porra toda senão vira uma zona.

Mas depois daquela CU da França revolucionária passaram a ver o Estado como Deus e a política como a redentora, que iria fazer o homem transcender a si próprio. Nem precisa falar que esse ilusão foi pro ar com as cinzas dos mortos em Auschwitz, só pra citar um exemplo.

Só restam alguns iludidos que acham que o maior problema da humanidade é salvar as baleias e plantar hortas orgânicas. Mas isso daí já é o lixo que sobrou do cocô dos monstros da pré história.
anônimo
26/10/2018 16h28
A politica, ou melhor, a sociedade tinha que ser pautada sobre 3 aspectos.

Oportunidade, Liberdade e Responsabilidade.

O Estado promove as duas primeiras coisas, e o cidadão a assume a terceira.

O Estado trabalha para gerar mais oportunidade do cidadão estudar, e conseguir uma boa formação. O Estado trabalha para dar mais liberdade para pessoas Empreender, e com empreendedorismo aparece oportunidade de emprego.

No Entanto, A responsabilidade é do cidadão. Se ele quiser estudar, trabalhar, e empreender bem, se não a responsabilidade é dele.
------------------------------------------------------

No Brasil, Acontece tudo ao contrário. O Estado não da oportunidades para boa formação, tira a liberdade de empreender, e assume a responsabilidade que deve ser do cidadão.

O Estado assume responsabilidade de guardar um pouco do dinheiro do trabalhador, para caso ele fique sem trabalhar ele ter alguma reserva. O estado assume a responsabilidade de """"" guardar""""" um pouco do dinheiro do trabalhador para quando ele envelhecer ter algum.

O Estado assume a responsabilidade de manter uma sala de aula limpa, o Estado assume a responsabilidade de manter a rua do cidadão limpa. o Estado assume a responsabilidade de limpar a nojeira que fica em locais depois de feira por exemplo.

O Estado assume responsabilidade de gerar emprego ( que deve ser do empresário). O Estado asssume a responsabilidade do Estudo das crianças, dando dinheiro pra familia, pra criança estudar ( Eu sei que tem outros aspectos em jogo nessa situaçao, e é uma discussão mais elaborada)

Não tem politica que aguente.
anônimo
26/10/2018 17h22
Concordo. Se você quer ver a mudança, seja a mudança.

O problema é que o Estado tira das pessoas para depois fazer e sair como herói. No fim das contas rouba uma (grande) parte, faz quase nada e o pouco que faz usa de propaganda para se legitimar. Aí tem uns trouxas que acreditam numa possível bondade dos futuros políticos, sendo que essa estrutura é milenar e nunca funcionou.

Quem faz a mudança são os indivíduos, e não o Estado.

Agricultores constroem 66km de estrada do próprio bolso
http://www.projetosojabrasil.com.br/ate-a-estrada-o-agricultor-tem-que-bancar/?fbclid=IwAR3e8NlZGgXq28JYo-AL2EG45Bwv-iv1odag8yebUkXa8oKY-oEVbbWzfYs

Moradores constroem paradas de ônibus
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/moradores-fazem-vaquinha-e-constroem-ponto-de-onibus-coberto-em-cuiaba.ghtml

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/07/18/moradores-constroem-parada-de-onibus-com-recursos-proprios-no-interior-do-rn.ghtml

Moradores fazem a sinalização nas próprias ruas
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/08/22/cansados-de-esperar-pela-prefeitura-moradores-fazem-sinalizacao-em-ruas-por-conta-propria.ghtml

Moradores roçam a área pública
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/cansados-de-esperar-pela-prefeitura-moradores-rocam-area-publica-em-palmas.ghtml

Moradores consertam esgoto
https://www.girodenoticias.com/noticias/politica/10987/descaso-cansados-de-esperar-pela-prefeitura-moradores-do-bairro-vianao-em-guaratinga-consertam-esgot-30-08-2018/

Moradores constroem escola do próprio bolso. O governo diz que todas as escolas do município são de tijolo e bem aparelhadas, mas é mentira. Só embolsando o dinheiro desviado da educação.
http://realidadenatela.blogspot.com/2012/05/moradores-constroem-escola-improvisada.html?m=1

Essas são apenas algumas mudanças, para quem pergunta "Quem é que vai construir as estradas sem o Estado?".
26/10/2018 17h23
Só espero ser menos roubado