Se votar em Branco, vão te chamar de *raxista*.
Votar em nulo não trás tal marca para sua pessoa.
anônimo
26/10/2018 19h32
Branco vai para o candidato que está na frente
Nulo vc digita tudo 0 e seu voto nao vai para ninguém
26/10/2018 22h01
Não muda absolutamente nada. Ambos são considerados votos inválidos e são desconsiderados.

Antigamente, quando você votava "branco", significava que você concordava com todos os candidatos, e por isso, tanto faz quem ganhasse. O nulo era o "voto de protesto", e significava que você não concordava com nenhuma opção de candidato.

Hoje em dia, tanto branco como nulo são votos desconsiderados pela justiça eleitoral.
elas respondem
26/10/2018 19h13
Branco= Você apertou na tecla especifica para isso.

Nulo= Você digitou os números errados e confirmou.

Qualquer um desses dois não vai para nenhum dos candidatos.
anônima
26/10/2018 22h09
Voto nulo,no sistema eleitoral é visto como se você tivesse errado o seu voto,portanto ele está inválido (porém socialmente todo mundo sabe que a maioria dos votos nulos ,são voto de protesto)

Voto branco é entendido como se vc não tivesse se identificado com nenhum candidato,você não quer votar em nenhum deles ,portanto,deixa seu voto em branco .

De qualquer forma,tanto um como outro não irão ser contabilizados no número de votos de onde sairá o resultado da eleição ,pois apenas são considerados os votos válidos ,ou seja os votos com o número da legenda existentes naquele turno.
Aqui em SP por exemplo ,tem o Doria e o França na disputa de governo estadual,não adianta vc digitar um número de um candidato que não está mais concorrendo,pois isso deixará seu voto nulo/inválido.
anônima
26/10/2018 22h03
Branco significa que VC n fez cruz em nenhum

Nulo significa que vc pode ou não ter votado mas escreveu ou desenhou coisas no papel de voto (logo fica nulo)

Nenhum deles conta... Seu voto n vai pra nenhum em nenhum dos casos

___
Caso o voto seja em papel