Fez vários cortes na coxa com gilete. Ela me contou que ela anda depressiva, tomando medicamentos, não quer sair de casa. Hj ao chegar do trabalho se deparou com fotos no status e quando conferiu ela tinha se mutilado.
Não sei o que dizer ou fazer pra ajudar. Alguém tem experiencia ou conselhos?

elas perguntam
1 0
eles respondem
26/10/2018 22h40
Uma resposta séria. Bom dia, sou psicólogo e isso não tem a ver unicamente com "depressão", é algo que vai muito mais a fundo. Não tem como fazer um diagnóstico sem conhecer e sem terapia, porém esse é um sinal de um transtorno de personalidade, que como o nome diz, é uma personalidade com problemas, chutaria transtorno de personalidade Borderline. Esse caso precisa de terapia urgente, quem se corta, se corta para aliviar o que está sentindo, e se tu pensar que corta a própria pele, é pq o que ela sente é mais doloroso que isso. Nesses casos a pessoa pode se cortar e se mutilar a ponto de perder a vida. Como disse, é caso de ajuda urgente