Eu sei que ciúmes é algo ruim que pode trazer diversas coisas negativas em um relacionamento, eu inclusive acho que perdi uma guria por conta disso, acredito que eu sufocava muito ela. Não me considero aquele cara louco que faz barraco por ciúmes, mas por dentro eu me rasgo e às vezes não consigo desfaçar.
Agora estou buscando melhorar esse meu defeito e gostaria de saber de vcs se tem alguma dica.

OBS: aos que são ligados em astrologia e signos, o meu é touro.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
27/10/2018 00h52
Taurinos são passionais e possessivos, uma característica sem duvida do signo, é essencia, está no DNA astrológico. Por outro lado, pode ser uma desculpa para esse tipo de comportamento. Porém racionalmente falando, o ciúme está ligado a fatores que se acentuam pela baixa auto estima e insegurança do individuo. Tente achar uma maneira de tratar essas questões, que por vezes mostram fraquezas e nos deixam vulneráveis.

Muitas pessoas pensam que possuem "o ser" a quem devotam sentimentos. Ninguém possui ou tem pessoas, possuimos objetos, somente o que é material. Pense por esse lado q será mais feliz.
27/10/2018 00h16
Simples, tente usar a razão. Se a pessoa está com você é porque ela gosta de você, então não tem motivos para ter ciúmes.
anônima
27/10/2018 00h13
E eu aqui doida para alguém gostar de mim a ponto de ter ciumes, eu não me sentiria sufocada. Também sou ciumenta, e touro está em meu mapa astral.
anônima
27/10/2018 03h09
peça ajuda de Jesus pra vc se controlar e não ter ciumes
anônima
27/10/2018 06h44
Não sei também. Não consigo mas não gosto de falar sobre.
27/10/2018 08h48
A dica é você pensar que é só coisa da sua cabeça, e guardar isso pra vc, eu tento fazer assim, às vezes da certo, às vezes não. É difícil....
eles respondem
27/10/2018 10h21
Cara, veja se eu estou errado. Vc é um cara humilde, por vir aqui e colocar sua situação dessa forma. Vc é um cara inteligente, pois escreve bem, acredito ser instruído. Me parece um cara educado e tranquilo, na sua. Correto?
anônimo
27/10/2018 00h15
Se vc reconheceu que isso é ruim pra suas relações então tenta melhorar esse seu lado. Talvez conhecer a pessoa melhor ajudaria sentir menos ciúmes
27/10/2018 03h16
Para controlar o ciúmes basta um pensamento, ninguém é dono de ninguém, e por mais que você deseja essa pessoa para sempre ao seu lado, no dia que ela quiser ir, ela irá. A única coisa que todos deveriam ter era o mínimo decência para conversar e esclarecer a situação antes de fazer qualquer idiotice.