1.19K  23/12/2015 12h51

Seguinte: gosto de ler, confesso que a maioria das vezes sinto preguiça mas como posso gostar de pelo menos pegar o livro pra ler um capítulo apenas ao dia? Tenho milhares de livros irados aqui em casa mas não movo uma palha para lê-los, continuar ou terminar ou até iniciar... Tenso ¬¬

eles perguntam
3 6
elas respondem
22/12/2015 08h51
Eu perdi gosto pela leitura quando entrei pra faculdade, não aguento mais ler, sério
22/12/2015 01h03
Eu entendo o que você quer dizer, também tenho esse dificuldade as vezes. Acho que o principal é começar, isso que é o mais difícil. Quando você já tiver lido alguns capítulos, a história vai "pegar" você e aí tudo vai fluir mais fácil. O negócio é arrumar um tempo livre e se dispor, pensando sempre nisso, que começar é o primeiro passo, é apenas reservar um horário, esquecer o resto do mundo e começar, a a partir daí, já que os livros são tão interessantes assim pra você, você vai ser fisgado por eles no meio da leitura rs
22/12/2015 21h08
Antes de comprar um livro leia a resenha na internet (spoiler não), se vc achar que a história te interessa, dê uma passada na livraria, folheie o livro e perceba se a linguagem lhe é acessível.
Digo isso prq nem tudo que as pessoas indicam a gente gosta, por exemplo: eu detestei "50 tons de cinza" (considerado modinha) e "O Hobbit" (considerado um clássico).
Como vc vai saber se é bom? Lendo!
Porém, antes de comprar, pesquise. Analise se o livro vai causar curiosidade/interesse.
Não leia apenas um capítulo por dia, leia até sanar a sua curiosidade ou até ficar mais curioso. É preciso ter "aquele interesse especial" pelo o que está por vir.
Outra dica: Muitas pessoas dizem que detestam ler, mas nem percebem que vivem lendo na internet. Note quantas coisas vc lê aqui no site por exemplo!
Se vc for do tipo viciado por celular ou computador, talvez seja hora de testar livros em pdf ou crônicas postadas semanalmente nos sites.
Sugestões de sites:
http://www.papodehomem.com.br/colecoes/do-amor
http://www.thebrocode.com.br/
eles respondem
anônimo
22/12/2015 00h54
Esses livros não devem ser tão irados... Tem que começar a ler sobre coisas que vc realmente gosta, sei lá, que tipo de filme vc mais gosta ? Aventura, terror, suspense ? Vá ler um bom livro desse genero, creio que seu interesse irá aumentar. Va criando o habito gratuativamente, ele não aparecerá do nada
22/12/2015 12h31
Acho que o bom é ler coisas que tiram suas dúvidas ou que te coloquem dúvidas. kakaka
22/12/2015 12h47
Leve um livro junto com vc.
anônimo
23/12/2015 12h51
Lendo, leitura é hábito, mas não deve ser apenas uma rotina. Tenha sempre algo pra ler na mochila, nem que seja um gibi, sempre há pausas e esperas no dia-a-dia, saque então e leia, você verá como logo logo tornar-se-á um hábito.
22/12/2015 19h30
Leia um pouco de cada livro, assim vc ñ irá enjoar de ficar lendo por tanto tempo. Pois sempre lerá algo diferente.
anônimo
22/12/2015 21h23
Eu consigo ler quando me acalmo man e esqueço de tudo, meu foco é só ler e entender...

Leio livros de autoajuda, psicologia, biografias...

Sempre aprendo muito com meus livros...isso me motiva.

Ultimamente não to lendo...