Ele disse que é um voto racional
https://oglobo.globo.com/brasil/joaquim-barbosa-declara-voto-em-fernando-haddad-23190656
O que vc pensa sobre Joaquim Barbosa?

elas perguntam
13 3
eles respondem
27/10/2018 20h17
É um direito dele.

Observe apenas q é uma linha de voto natural para ele, que este ano filiou-se oficialmentente no PSB (partido socialista brasileiro, ex partido do Ciro Gomes, atual partido do Marcio França, histórico partido de base governista da era Lula).
Portanto, nada demais
27/10/2018 20h13
Acho normal. Ele condenou os envolvidos na época (apesar de eu nunca engolir o lulão e o papo de não saber de nada), o tempo passou, aqui e agora ele acha o bolso presidente um cenário pior. Se for pra escolher entre ruim e pior ainda, ele fica com o ruim.

Até me fez pensar. Talvez eu não anule. Sei lá.
27/10/2018 20h15
Lamentável.
27/10/2018 21h01
Eu gosto do JB mas não voto no PT não. Não me convenceu. Só de olhar a cara da Gleisi Hoffman me da nojo.
27/10/2018 22h32
Joaquim Barbosa é petista ferrenho. Apesar do voto dele ter de ser respeitado, é complicado votar em um partido que governou o país por mais de 13 anos, e continuamos a anos luz do resto do mundo. O PT simplesmente fechou o olho enquanto a corrupção rolava solta, até o seu chefe é presidiário e agora manda no poste direto da cadeia. O Brasil não tem nada para que se orgulhar depois desses 13 anos de PT. A educação é uma porcaria, a segurança completamente abandonada, a saúde fiscal um horror, e os TRILHÕES de impostos que os brasileiros pagam vão para onde? Tudo para o bolso deles. PT não dá, e quem vota para o PT continuar, vota para o Brasil se afundar cada vez mais.
27/10/2018 21h00
Partido não é corrupto, pessoas são corruptas. Os envolvidos do PT estão ppreso, Então nao vejo mal nenhum ele apoiar o Haddad.
anônimo
27/10/2018 20h05
Nenhuma racionalidade emana de qualquer ministro do STF.
Eles tomam decisões muitas vezes lógicas, partindo, entretanto, de pressupostos errados.
anônimo
27/10/2018 19h19
*CONSIDERANDO QUE A NOTÍCIA É VERDADEIRA*
(embora eu não saiba)

Parte das pessoas que admiravam ele, pensavam que ele votaria em Bolsonaro, agora talvez, ele perdeu a admiração desses eleitores, Repito, Bolsonaro tem defeitos, fez comentarios maldosos, contra os homossexuais, como muitos outros já fizeram. Ele tem defeitos como todo mundo, não sinto que esteja 100% preparado para ser presidente. Mas quem antes dele estava? Bolsonaro não é a melhor opção, é a única.

Em relação ao Joaquim Barbosa, é àquilo que ele comentou. Não há nada demais ser medroso, isso não diminui seu grande papel na luta contra a corrupção, ter medo é um direito de todos, até mesmo para um homem de sua posição.
27/10/2018 19h11
Pelo jeito as coisas ficaram do mesmo jeito.
27/10/2018 19h21
Pedir pra pensar kkakakak
Piada pronta.
anônimo
27/10/2018 21h07
Apesar de achar o Bolsonaro um ser que nunca deveria chegar ao posto de presidente, vou votar nele. PT vai ser sempre PT.

O filho dele desprezou o STF em um cenário hipotético, o ego do cara tá ali, não acha?
Eduardo Bolsonaro... tal pai tal filho.
27/10/2018 21h26
Difícil algum membro do judiciário nessa altura ser favorável ao Bolsonaro.
27/10/2018 21h39
Ele vota na pessoa e não no partido!
elas respondem
27/10/2018 23h40
Na minha opniao pode ser marketing reverso. pode fazer muita gente repensar seu voto. Principalmente quem estava anulando, pode ser que ajude Bolsonaro ja que bem ou mal expos ele de forma positiva ao desenterrar todo passado do mensalao e tbm o video dele falando do Bolsonaro.
Esse apoio foi uma jogada arriscada para o PT. que vai tirar muito pouco votos do Bolsonaro. ja que quem chegou ate aqui é fiel. ja ouviu muita coisa pior