Eram 18 candidatos, e cada um se apresentou. Só eu era trilíngue, pois além do inglês sei o francês, porque fiz um intercambio na França, e um estágio lá. O estágio era para a minha área de engenharia ambiental, e só eu fazia ambiental lá. Mas incrivelmente me despacharam na dinâmica, só 9 avançaram para a etapa de entrevista. Galerinha que nem inglês intermediário tinha!
Por que isso? Pqp mano.

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
27/10/2018 20h00
Perfil, dinamismo, espírito de equipe e liderança, pessoa despachada... depende do que procuram no candidato.
27/10/2018 20h14
Isso é um fator vantajoso, mas talvez não seria tão útil para a empresa, em uma dinâmica são observadas várias coisas, comportamentos, veem se você tem o perfil da empresa, não é só o lado técnico que é avaliado.
anônima
27/10/2018 20h05
Hahahaha acho é pouco!
anônima
27/10/2018 20h14
Não se adaptou ao perfil procurado pela empresa.
anônima
27/10/2018 21h09
Faz RH que você descobre
anônima
27/10/2018 21h13
No próximo você passa, agora já sabe como funciona a dinâmica.
anônima
27/10/2018 21h45
Indicação pode ter certeza
anônima
28/10/2018 10h38
Mas a vaga exigia inglês e francês? Se não era pré requisito, os idiomas não te ajudam em nada.
Se outra pessoa não fala inglês nem francês, mas domina o Excel, e se isso for útil para a empresa, ela está em vantagem.
eles respondem
27/10/2018 20h16
Talvez vc tenha se gabado por isso! Uma vez na minha empresa antiga, un candidato chegou tirando onda falando q sabia ingles! Moral: Se fudeu.
27/10/2018 20h15
Super normal. Procuravam um determinado perfil, não necessariamente o seu com essas atribuições q mencionou.
Como o Layne disse, dá pra pedir um Feedback do rh pra ficar a par do perfil q queriam etc etc.
Na vida é mais não do que sim. Este foi apenas um.
27/10/2018 20h20
Até seu jeito de falar é analisado, quem demonstra ter um ego muito alto é normal ser cortado pra evitar possíveis conflitos, vai ver tu demonstrou saber demais e isso foi percebido.
27/10/2018 20h03
Você vai trabalhar aqui ou na França?

Enfim, seja humilde e peça um feedback de quem fez a seleção. Talvez te ajude em uma próxima oportunidade.
anônimo
27/10/2018 20h11
Às vezes estavam procurando pessoas que ainda não tinham um currículo muito sólido, afinal esse é um dos objetivos de estágios.

Pode ser também que, embora tivesse experiência internacional e conhecimento de um terceiro idioma, estivessem em busca de outras habilidades.

Por fim, há sempre o elemento mais importante para uma seleção de estágio, que é o famoso Q.I., o "Quem Indica". Networking é provavelmente uma das competências mais importantes no mercado de trabalho nos dias atuais. Tem um professor que gostou de trabalhar com você? Peça que ele o recomende. Isso tem um peso enorme.

Muita gente critica a indicação argumentando que as empresas deveriam selecionar candidatos baseando-se exclusivamente nos currículos. Eu discordo; acho que os currículos são simples resumos e a indicação para mim tem muito mais relevância.
anônimo
27/10/2018 20h04
Te entendo é bem frustrante isso. Mas pense por outro lado de repente não tinha muito a ver com vc. As vezes a gente idealiza coisas e pessoas, mas na verdade não é nada do que a gente pensa. Não foi dessa vez. Não desanime pode ser que o melhor esteja guardado. Esteja pronto a para agarra-lo da próxima vez.
anônimo
27/10/2018 20h04
Você não tinha a personalidade que a empresa procurava, simples assim. Independente se você tem a bagagem técnica.
anônimo
28/10/2018 10h32
Pelo que deu a entender, na próxima vez seja humilde e mais pé no chão.
28/10/2018 10h34
A empresa e internacional? Qual foi a sua postura? Só você pode nos dar essa resposta.