Li de um psicólogo criminal aposentado de que psicopatas são simples, matam.
Porém não vi consenso entre psicólogos clínicos e nada com as poucas palavras dos psiquiatras.
Por enquanto, imagino que eles simplesmente matam, porém outros comportamentos podem ser classificados com outra palavra.
Já conheci gente incapaz de sentir empatia, que faz divida após dividas, criam histórias mirabolantes, dizem ter feito tal faculdade, perseguem, roubam, são coitados, possessivos e impulsivos (mas não ao ponto de crimes graves). – Incrível foi quando usaram como chantagem para comigo a porcaria da psicologia. "Depressão". É crível a nuance das intenções!
Tive o "prazer" de conhecer três mentirosos que só não parecem psicopatas porque não mataram o que imagino ter sido seu caso – que é o de relacionamento abusivo.
Este tipo chato-para-caramba é simples, a beleza das palavras e a incoerência das ações. As pessoas são feitas de padrões, é possível notar alguns sinais que demonstram o nível de perigo, mas só os conhecendo melhor; psicopatas reais sempre deixam rastros óbvios, ouça os vizinhos.
Acontece que, as pessoas não mudam – se alguém diz ter mudado, observe.
Em psicopatas que matam; são encantadores pelo gosto comum; até mesmo alguns psicólogos que já atenderam acham que psicopatas são mais inteligentes, o que é mentira, eles só parecem.
Eu não funciono pelo gosto comum, mas não sei o suficiente sobre eles para não temer. rs…
Uma dica é a cautela; observe o histórico antes. Lembro-me da história de pais que andavam com seu filho diagnosticado para evitá-lo de fazer bobagens.
Já conheci sim, aliás atormenta minha vida até hj... acho que eu não conseguiria reconhecer, pois eles são mt calculista sabe exatamente onde ganhar vc... por isso todo cuidado é pouco para conhecer uma pessoa.