1.74K  23/04/2017 00h11

Andei lendo uma matéria da super essas dias sobre como silenciamos o estupro: http://super.abril.com.br/comportamento/como-silenciamos-o-estupro
e lá disse isso. É realmente muito triste em saber como funciona tudo isso sobre o estupro. Até quando a mulher denuncia ela pode ser culpada. Como você acham que deveríamos solucionar esse tema tão polêmico? E o que achou da matéria?

eles perguntam
8 3
elas respondem
anônima
22/04/2017 21h49
É verdade que 1 a cada 5 mulheres são estupradas?
não sei, mas é uma estimativa triste.
Como você acham que deveríamos solucionar esse tema tão polêmico?
sinceramente, solucionar não da, talvez possamos, homens e mulheres, amenizar através da modificação um pouco de pensamentos ruins enraizados em todos e principalmente da empatia.
E o que achou da matéria?
não li.
Juh
23/04/2017 00h11
Materia incrivel.
Acho incrivel que acha que a culpada do estupro é a mulher, a parte da lei eu realmente n sabia e achei grotesca a ideia de que algo assim realmente ja existiu.
Os casos das meninas... da um aperto no peito pensar os momentos q elas passaram e passam ate hje.
Acho que nenhum homem entende o medo que uma mulher sente ao voltar a noote da faculdade, trabalho ou de um passeio. Como é horrivel dar cada passo e querer olhar para tras, so para garantir que n tem ngm vindo. Vcs n tem ideia de como é esse medo.
22/04/2017 21h38
depende do que se considera estupro..

não li a reportagem.. pq já cansei de ler sobre isso.. sério.. desculpe..

mas acredito que a estatística seja alta sim.. pq estupro não é aquele que acontece apenas na rua com desconhecido, a maior quantidade de estupros é aquele que acontece dentro e casa, por namorado, pai, irmão.. etc..
29/02/2016 20h20
Eu acho que esta estatística não deve estar correta, de cada 5, 1 é abusada? Será?
23/12/2015 14h58
Pois é.. É mto.triste e infelizmente isso.é vdd..
Só tem.um.culpado.o.homem FDP animal, verme q faz essa atrocidade...
Se fosse eu torturaria tdos ...cortaria tsos os pênis desses caras e dpois queimaria seus corpos juntos...se tdos os caras q fizessem isso morressem acho q eles começariam a temer ...quem sabe...
22/12/2015 11h26
Lembra daquela repercussão sobre "a cultura do estupro"?
Realmente, é lamentável em que alguns casos a mulher ela é culpada pela pouca roupa que usava ou por ser mt atraente. É triste ver isso, pois nada justifica.
É um dos atos mais violentos e covardes que existe.
Muitas mulheres ao sofrer esse tipo de abuso não denunciam, e se calam por vergonha, e por nojo. Ás vezes, são apenas meninas, que não chegaram nem na maturidade sexual.
Certa vez, li uma matéria do Dráuzio Varela, ele perguntava para um presidiário o porquê um estuprador não era "poupado", pq eles castigavam tanto um estuprador e não da mesma forma um cara que matou um pai de família por exemplo, e a resposta foi "Porque um assassino pode sair daqui um dia e não criar problemas e não matar mais ninguém, um estuprador não. Ele é um doente, vai sair daqui e vai fazer o mesmo, com sua mãe, com sua irmã... com qualquer mulher que ele puder"

É triste isso. A denúncia deve ser feita... Não deve ser feito somente em casos de estupro, deve ser feito em caso de assédio entre outros, antes que o pior aconteça.

O estuprador é um maníaco e deve ficar afastado da sociedade.

PS: O link não abriu.
anônima
22/12/2015 12h11
Tem uma pergunta aqui sobre quem já foi abusada. Apareceram muitas mulheres falando sobre experiência ruins q tiveram assim.
anônima
22/04/2017 22h00
Já tentaram me estuprar mas era meu ficante, também já tentaram com minha irmã e ela teve q correr, ela tava ficando com um cara, e minha prima já apanhou d um cara pq ela ñ queria um velho e ele mandou um cara bater nela, fdp. tenho ódio mas o q posso fazer.
eles respondem
22/12/2015 11h17
Não abriu o link, mas não duvido que seja mesmo.. Já conheci pelo menos duas que já sofreram algum tipo de abuso sexual na infância, fora as que não me contaram...
A solução é pena de morte ou castração ( like a bolsonaro kkk)
anônimo
22/04/2017 23h51
De ser mesmo o que é triste, como podemos solucionar infelizmente não podemos fazer muito senão educar nosso filhos e quem mais tivermos alcance a ter atitude direitas de acordo com a leis que rege o pais.
anônimo
22/04/2017 22h32
Cansado de só se preocuparem com as mulheres