Nos que estamos pagando a conta de alguém que não produz nada, eles deveriam trabalhar pra poder receber alguma coisa.
Tem o filho de uma mulher aqui do bairro que recebe 1200, ela guarda o dinheiro no banco e quando o desgraçado sair vai ficar cheio da grana.

eles perguntam
9 5
elas respondem
28/10/2018 00h34
Não são todos que recebem não. É só um provento do INSS mesmo, antes de ser vida loka mtos arrecadavam.
anônima
28/10/2018 00h32
Não acho errado. Só recebem esse auxílio os detentos segurados pelo INSS.
anônima
28/10/2018 00h37
se tem uma criança, nao acho errado... a criança nao pode passar fome pelo crime do pai
anônima
28/10/2018 01h48
O auxílio-reclusão é um benefício devido apenas aos dependentes do segurado do INSS preso em regime fechado ou semiaberto, durante o período de reclusão ou detenção.

Em relação ao segurado recluso:

Possuir qualidade de segurado na data da prisão (ou seja, estar trabalhando e contribuindo regularmente).
anônima
28/10/2018 00h34
não são todos que recebem
28/10/2018 00h35
Acho uma ....zzzzzx
anônima
28/10/2018 00h39
Dependendo da situação acho correto sim, os filhos não tem culpa do pai ser um marginal
28/10/2018 00h46
Não acho errado, se ele contribuiu para o INSS, a família nesse caso, pode ser amparada.
O que eu acho errado, e tanta gente vítima de doença e o INSS não concede o benefício. A pessoa precisa entrar na Justiça, provar o óbvio e às vezes, nem assim consegue.
28/10/2018 07h11
Acho super errado pois embora seja um assegurado pelo INSS, muitas vezes o tempo de contribuição nao supre nem o tempo que contribuiu, e nos acabamos pagando toda a conta .
eles respondem
28/10/2018 00h34
Tem lógica do ponto de vista racional e do interesse global da sociedade. Se quiserem entender, eu explico. Ao mesmo tempo, eu compreendo perfeitamente a reação visceral de indignação e ódio das pessoas diante do fato. Não sou um esquerdopata alienado.
28/10/2018 00h42
Você sabe que o benefício é pra quem é segurado pelo INSS e que só cerca de 10% da população carcerária tem esse benefício, né?
28/10/2018 00h59
Vc não sabe sobre o que está falando. Vai lá ler a lei e volta aqui.
28/10/2018 01h40
Totalmente errado
28/10/2018 04h13
Bandido nenhum devia ter direito, principalmente esses que cometem crimes hediondos. Deviam agradecer só por ainda estar vivo. Eu acho que numa sociedade verdadeiramente séria, devia se trabalhar a favor da lei e da ordem. No momento em que uma pessoa deixa de viver na sociedade como ser humano civilizado, deveria perder todos os direitos, e agradecer pelo simples fato de ainda estar vivo. Matar, e estuprar são coisas que quem faz, não se arrepende e deve ser punido com rigor para servir de exemplo.