Ana Claudia Quintana Arantes é uma médica especializada em ajudar pacientes terminais a “aprender” a morrer. Nesta entrevista, ela fala sobre o desafio de se lidar com algo tão natural, porém, perturbador, como a própria morte.

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu queria, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.

3. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.

4. Eu gostaria de ter ficado em contato com os meus amigos.

5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz.

Fonte e matéria completa: https://www.revistaprosaversoearte.com/os-5-maiores-arrependimentos-no-fim-da-vida-por-ana-claudia-quintana-medica-geriatra/

Uma pena nós todos, tão novos, tendo a vida toda pra evitar esses arrependimentos e no final agirmos como medrosos até lá, né?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
28/10/2018 08h25
Com certeza estes "arrependimentos" jamais se aplicariam a mim!
anônima
28/10/2018 08h26
Tenho me esforçado pra não me arrepender. Acho que estou no caminho.
28/10/2018 08h52
Sim é triste, e olhando a lista não há nada de "impossível", tudo está ao nosso alcance.
anônima
28/10/2018 11h11
Não penso dessa forma. Tudo que fizemos ou deixamos de fazer foi pq naquele momento, parecia mais lógico ter feito aquela escolha. Se não fiz algo mesmo querendo, é pq a minha consciência naquelw momento achou por bem não fazer.Não me arrependo de nada que deixei de fazer, mas sim do que fiz, mas se fiz é pq eu realmente queria fazer. No final, viver é isso
anônima
28/10/2018 10h02
Legal a lista...vou me esforçar para q no último da minha vida...eu possa dizer "que valeu a pena, fiz tudo q estava moveu alcance e não me arrependo de nada"
eles respondem
28/10/2018 10h42
É uma vida com poucos dias na terra, para mim o maior arrependimento seria viver a minha vida aqui na terra sem Jesus.
28/10/2018 10h04
Sempre quando expresso meus sentimentos acaba em algo ruim para eu.

Não caia na cilada!
28/10/2018 15h21
1,2,3 ja evito, foda que eu sempre estou com raiva, nao queria que as coisas fossem assim, gostaria de ser mais gentil e compreensivo.