Sempre houve putaria, basta ver o que acontecia no tempo do império. A diferença das gerações, é que ela acontecia totalmente no anonimato, hoje mais escrachada e aberta a quem tiver intenção de participar.
Por toda a existência da humanidade homens e mulheres sempre tiveram sexo em suas mentes, em proporções próprias a cada indivíduo e que nada tem a ver com relacionamento. Exemplos da putaria ao longo dos tempos, desde nobre a plebeus temos aos montes, em relatos de histórias célebres quanto no cotidiano do povo, o que muda é o "modus operanti".
Pessoas que procuram diversificar as formas de prazer nada tem a ver com valores ou moral, pois se vc buscar o significado "de valor ou moral", a grande maioria dos indivíduos dessas práticas, tranquilamente continuam suas vidas com honestidade, responsabilidade, ética, generosidade, humildade, cortesia, solidariedade.
Cara, o casal é livre para decidir o que é melhor para eles. Se você não concorda com isso, arrume uma que pensa igual e sejam felizes. Eu duvido muito da felicidade de alguém que questiona o modos operandi dos outros.