1.06K  28/10/2018 14h07

Desde adolescente escrevo poesias. Minha primeira apresentação em público foi em um evento onde estava presente um político importante da minha cidade. O político gostou tanto do poema q depois, pediu p seu assessor ir na minha casa me pedir permissão p colocar o poema numa moldura e colocar no seu gabinete. Depois disso, publiquei minha primeira obra fruto de um projeto q deu certo. A obra ainda não está nas livrarias. O fato é q vez ou outra sou convidada p recitar poemas. Ambiente onde têm pessoas cultas, e com um nível de escolaridade maior q o meu( tenho uma graduação e uma pós). Consigo recitar, normalmente as pessoas gostam, mas só eu sei o nervosismo e o medo q tomam conta de mim a cada apresentação! Como vencer isso?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
28/10/2018 13h24
Exitem algumas técnicas, mas acredite é pratica. A primeira vez é um desafio, a segunda já menos desafiadora e assim por diante. No youtube tem algumas dicas
anônimo
28/10/2018 13h26
Treine falando em rodas de pessoas/amigos
28/10/2018 13h33
Acho que o problema maior é pensar que alguém é maior que o outro por ter títulos.
Trate a todos de maneira e igual, talvez sua mente comece te ajudar.

28/10/2018 14h07
Procure algum curso de oratória.
elas respondem
28/10/2018 13h24
Gatona treine na frenre do espelho..vc pode treinar com seus amigos tbm..pessoas q vc conhece..aos pouquinhos vc se solta ;)
anônima
28/10/2018 13h25
treine em casa
28/10/2018 13h34
Eu não sei se aonde você mora tem Senac, mas eles possuem uns cursos livres, vários abordam essas questões de apresentações, inclusive tem um que é sobre como falar em público, duram no máximo dois meses, talvez te ajude. A minha primeira apresentação em público foi exatamente pra um projeto de um curso que fiz no Senac, sorte que esse tema foi abordado durante as aulas, eles dão ótimas dicas, levei numa boa a apresentação e olha que o auditório estava lotado. Boa sorte ;)
anônima
28/10/2018 13h57
Pra superar, isso tem de virar rotina.
28/10/2018 14h01
Eu também quero saber, tenho medo dos julgamentos.