De inicio com meu namorado, iamos mt bem, nós superficialmente combinavamos e nos apaixonamos. Mas agora apos 1 ano de namoro, n para de aparecer problema, a gnt briga muito por falta de atençao um da parte do outro, desconfiança, as coisas ja nem sempre fluem, isso toda semana! Nós nos amamos mas temos mt problemas, ele e eu estamos cansando. A diferença é q eu smp estou pensando em terminar e ele nao, vai so acumulando tudo e cansando ate o dia q ele vai estourar. Ele ja foi casado e tem uma filha de 3 anos com essa ex mulher, eu nunca fui casada e nem tenho filhos... as vezes acho q essa diferença atrapalha muito em questoes de prioridade, comodidade... Me parece mais é q ele quer uma esposa e mãe da filha dele de novo, e ai vira e mexe fica insatisfeito cmg, eu com ele, e tudo ele sempre joga a culpa
em mim... E detalhe nem condiçoes p casar temos e apenas 1 ano de namoro.

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
28/10/2018 22h03
No começo as diferenças podem até parecer bonitinhas, mas com o tempo tenderá a pesar.
29/10/2018 01h13
Possivelmente, é difícil manter uma relação com uma pessoa que tem pensamentos e gostos muito diferentes, é assim com relação de amizade
elas respondem
anônima
28/10/2018 21h48
Já pensou que pode não ser "diferenças", e sim que ele está acomodado na atual situação?
28/10/2018 21h54
Claro, pois dá certo no início pois estão movidos pela paixão, que é um combustível que deixa tudo explosivo e intenso. Aí a galera pensa "é esse memu o meu par perfeito!", e se junta rápido.

A paixão faz a gente relevar características no outro, que sabemos que não gostamos, geralmente porque o desejo sexual fala mais alto do que a razão.

Depois de um tempo essa intensidade vai se apagando, e com ela a paciência pra ignorar coisas no outro que nos causam insatisfação. Basicamente, a cegueira inicial da paixão faz a gente tapar os olhos
anônima
28/10/2018 22h16
Então, é mais sobre ambos serem capazes de cuidar um do outro.
Têm de serem iguais pelo menos nisto.
29/10/2018 00h40
Vocês não estão sabendo lidar com as diferenças. Elas só tem um impacto maior no relacionamento se deixamos que, elas se tornem o todo da relação.
Desentendimentos acontecem, normal, o que n seria é a n resolução deles. Esta claro que o fato dele ter uma filha,vem te incomodando, está claro que você não expõe isso a ele. Ele por outro lado, parece querer que vc ceda em tdo (segundo o seu relato)...E na vdd vc está.
Você já sabia (suponho) que ele tinha uma filha, agr n adianta jogar a culpa nesse fato.
Tente de uma vez colocar em pratica, verbalizando com ele o que vc pensa, as suas insatisfações e deixe que ele faça o msm. E vejam se entram num consenso.
Seria, eu acho, a melhor forma de equilibrar o relacionamento de vcs.
anônima
29/10/2018 02h02
Muito diferentes no que? Acho que depende da diferença e da importância que aquilo tem ou pode ter na vida do outro.

Por exemplo, uma mulher que está com 30 e poucos anos e começa a se relacionar com um cara de 20 anos que quer demorar anos para ter filhos. Td mundo sabe que a mulher entra na menopausa e aumenta os riscos de gravidez conforme o tempo passa.

Nesse sentido, se a mulher tiver o sonho de ter um filho biológico, acho prudente não continuar o relacionamento.

Diferenças podem contribuir, mas, se forem gritantes, pode gerar um esforço muito maior.