Por que temos a tendência de usar o titulo "namorado (a)" para controlar a vida do outro e proibi-lo de se relacionar com outras pessoas quando me parece mais agradável que não exista essa proibição e que a pessoa não tenha o desejo de procurar por outro (a) pelo próprio querer e estar realizada (o) como se está ao inves de ser por um sentimento de obrigação/ameaça?

elas perguntam
8 6
eles respondem
29/10/2018 12h26
Fala isso agora, quando ver o seu namorado com outra, o pensamento vai mudar. Kkkk
30/10/2018 00h11
Eu acho que se for para namorar assim, é melhor viver solteira com "amiguinhas" do que namorar. Você está velha para querer tanto um namorado assim? huahuahusa
29/10/2018 12h30
Ilusão é achar que manda em alguém.
anônimo
29/10/2018 12h36
Se pensa assim não namore, simples
29/10/2018 12h26
nao acho , se nao vocai dar briga , se pedir uma coisa e fazer outra .
30/10/2018 01h16
Essa é a pior opção na verdade
30/10/2018 03h56
Pelo amor de Deus, se for pra ficar com alguém que me prive de conhecer e de passar um tempo com outras pessoas eu pulo foro, assim como tbm não gosto de fazer isso, não estou dizendo que eu nunca sinta ciúmes, até pq na minha opinião a ausência completa de ciúmes é sinal de falta de amor, mas ficar proibindo a pessoa de ter amizades, isso além de demostrar total falta de confiança em si msm, fazer isso é muito patético.
anônimo
30/10/2018 03h59
Proibir? kkk q poha é essa??.. o.o'
elas respondem
30/10/2018 01h26
Acredito que namoro é mais do que uma palavra, é um comprometimento que uma pessoa está tendo com alguém por quem se deseja algo mais do que atração física.

Porém, hoje em dia existem outros caminhos como relacionamento aberto, poliamor, em que casais experimentam novas práticas sexuais adicionando novas pessoas para apimentar uma relação, mas tudo com respeito e tolerância do casal.

Mas na minha opinião, não acho que um namoro aprisiona, e é equivocado usar a palavra título para ser comparada com namorado, título é posse, namorado é um adjetivo, nem pronome é, muito menos sinônimos ambas as palavras.
anônima
29/10/2018 12h25
Acho que porque as pessoas não confiam que serão suficientes a esse ponto de deixar a relação aberta
anônima
30/10/2018 01h41
Não. Cada um deve ser livre para fazer o que quer, ter suas escolhas...hobbies...amizades... Quer controlar vida, controle somente a sua!
anônima
30/10/2018 02h13
Se fossemos mais inteligentes e menos inseguros, o ciúme seria considerado perda de tempo.
30/10/2018 03h44
Se a pessoa se sente assim com o namorado ou namorada, é pq esse relacionamento está fadada ao fracasso. A pessoa está com que não gosta de verdade. Se vc tem um hobbie e gosta de dedicar seu tempo nesse hobbie, vc tenta achar um equilíbrio para realizá-lo, certo? É a mesma coisa num namoro.
anônima
30/10/2018 08h35
Ninguém deve proibir nada, antes de te conhecer a pessoa já tinha um ciclo de amizade etc. O negócio é confiar, se não confia, não namora.