Ser esperto não é necessariamente ser malandro. Mas saber lhe dar com situações até mesmo fugir de malandragens e esterionatos por ai.
22/12/2015 23h52
Quando dizem comigo: Você é muito esperto...

Geralmente é quando eu quero ganhar algo sem esforço;
Quando sei(fazer, dizer...) algo, mas fico ''calado'';
anônimo
22/12/2015 22h43
tudo o que um trouxa não faz.
há!
elas respondem
23/12/2015 14h00
Acho que esperteza é perceber a maldade alheia, por mais que você concorde na fala, sempre desconfiar, ou sempre saber um pouco mais, nunca se deixar levar pela conversa de alguém. Não acreditar em tudo que te falam.
23/12/2015 14h28
@CamilaMiranda falou mto bem...
Só complementando...

Ser esperto é saber discernir o certo do errado..saber falar na hora certa..saber se impor na hora certa...é saber observar tdos a sua volta e saber de fato quem está mentindo..quem é o falso..enfim..