Já vi mtas pesquisas a respeito disso. E a maioria confirma q sim, o Facebook causa alguns sintomas d depressão nas pessoas. Como inveja, tristeza por ver q a pessoas está feliz e vc estagnado ai... O q vcs acham?

eles perguntam
4 6
elas respondem
23/12/2015 16h32
Eu não sei bem se causa isso, mas talvez em algumas pessoas sim. Eu não tenho mais facebook, não por essas razões citadas na pergunta, mas sim pq não gosto de ninguém curiando a minha vida, me marcando em foto, não gosto de ler "muro das lamentações" nem nada do tipo. O facebook virou um lugar muito estranho, onde as pessoas buscam se autoafirmar com base na opinião e curtidas dos outros. E quem sabe quem busca afirmação já está deprimido de fato. Não tenho saco pra aturar o facebook, aquilo me deixava irritada.
23/12/2015 16h36
Certeza, por isso nem tenho
23/12/2015 16h54
Sério?
Bom as pessoas mentem.mto...tirar foto na pria..numa ilha..com.namo..n significa felicidade...há mtas pessoas postando foto sorrindo..feliz..e alma inundada de profunda tristeza.
24/12/2015 01h26
Concordo com a @kdomingos.
As pessoas so mostram a parte boa da vida nas redes sociais.
eles respondem
anônimo
23/12/2015 16h45
Deixa triste...
tipo eu ali agora:
Vista-se de branco no dia 31 de vc quer a Dilma fora..

Cara... é uma tristeza do tamanho da ignorância humana refletida nessa rede social.
anônimo
23/12/2015 16h43
No Facebook, as pessoas querem passar uma imagem de que são boas e de que a vida é uma maravilha. Realmente, quando visualizamos perfis das pessoas, dependendo de como estamos emocionalmente, podemos sim, sentir tristeza e inveja, pois a ideia que temos, ao visualizarmos tais perfis, é de que não pertencemos àquele mundo. Eu criei uma vez o Facebook só para ver como é que era. Eu visitei o perfil de pessoas que eu conhecia sem adicioná-las e confesso que fiquei depressivo mesmo, por ver as pessoas felizes, aí passava o filme na cabeça que só eu que não tinha esses momentos. Enfim, excluir a conta e nunca mais quis ver nada de ninguém no Facebook.
anônimo
23/12/2015 17h39
Acho que nao se voce usar com moderaçao
23/12/2015 17h48
Não uso facebook,não por isso mas não aguento tanta falsidade,99% das pessoas que dizem estar felizes realizadas com trabalho e etc...no facebook é mentira.
anônimo
23/12/2015 18h14
Eu estava pensando em algo parecido..
23/12/2015 19h00
Eu n tenho. A ultima vez que usei foi pra olhar as fts de uma mina , e sim isso me deixou bem deprimido.