Uma amiga foi estuprada por 3 caras, só q isso já faz um mês e ela só teve coragem de contar agora, oq eu faço pra ajudar?

(Eu sei q aqui não é o lugar certo pra perguntar esse tipo de coisa mas a situação é desesperadora e ela não quer q ngm fique sabendo, nem mesmo a familia)

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
31/10/2018 12h38
Sinto mt por ela...sei q é difícil contar para as pessoas uq aconteceu...quantos anos ela tem?
31/10/2018 13h10
Ela deveria imediatamente ir em um hospital para fazer o exame de periciamento hospitalar, depois ir até uma delegacia e prestar um boletim de ocorrência, mas vai com ela em uma delegacia e relata o caso, se ela tiver alguma prova de que foi violentada ajudará muito o início da investigação.
31/10/2018 13h20
Sinceramente? Esses caras mereciam um monte de porrada! Fala serio, como fazem isso com uma mulher?
31/10/2018 13h05
Que triste :T Apenas a ouça. Fique do lado dela. Mas vá na delegacia com ela e faça a denúncia. :/
anônima
31/10/2018 17h12
O certo é denunciar né .. vivenciei na minha família, é horrível, vc querer ajudar de alguma forma, mas se sente meio perdido. Evita ficar questionando ela, tocando no assunto, elas n gostam!
31/10/2018 18h49
Hospital e tente advertir ela que o que aconteceu com ela pode acontecer com outras.
eles respondem
31/10/2018 12h22
> Delegacia
o resultado pode não ser mto efetivo neste momento, mas já ajuda alguma coisa.
31/10/2018 13h09
Denunciar é nutella demais. Antigamente você se juntava com seus amigos e ia atrás dos caras.
31/10/2018 13h16
Pega uma arma e vai atras dos caras. Agora pode.kkkkk
31/10/2018 13h34
Vc não faz porra nenhuma.
Dê forças à menina de ir na delegacia e contar tudo pra escrivã que vai atendê-la.
Todos os detalhes do que ocorreu pra que seja investigado.
31/10/2018 13h44
Historia mal contada, como assim estuprada? Foi rapitada na rua? Sequestrada? Pq se fosse 3 desconhecidos, certeza que ela ja teria ido na delegacia, ou ela tava em alguma festa? Conhece os caras? No minimo ela nao faz a denuncia por conhecer os 3 patetas e pq ela te contou?
31/10/2018 18h47
Complicado, fica até difícil de dizer algo. O bom seria sempre estar ao lado dela é pouco o que se pode fazer, estupro é um trauma muito grande, ela tem que denunciar esses caras e ter um acompanhamento psicológico, pois vai precisar muito.
anônimo
31/10/2018 19h13
Ótima pergunta, já bem esclarecida nas respostas. Acrescento a necessidade da psicoterapa, com profissional competente. Como amigo vc deve atentar para a insegurança e desamparo que a vítima sofre, oferecendo seu apoio constante e forte. Quanto autoestima e algum sentimento de culpa, contrapor a estas fraqueza a certeza a ela de que é vitima sim, merece reparo e justiça. No dia a dia estar sempre disponível para ouvi-la sem qualquer crítica e acompanhar o processo de normalização que é demorado e pode recair em estresse pós-trauma e agorafobia (medo de sair) ou fobia social.