Isso vem acontecendo com muita frequência. Não gosto que me vejam deprimido, não quero que ngm sinta pena de mim ou ache que tenho algum problema. Acho que por isso muitas vezes tento "disfarçar" esse estado fazendo piadas e rindo alto. Analisando minha vida antes, quando era mais novo, fazia isso sem perceber, era involuntario. Mas hoje tenho uma panorama melhor dos meus pensamentos e percebi que venho fazendo muito isso. É normal ou será que preciso de ajuda?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
01/11/2018 02h01
quando tiver triste ore conte pra Jesus seus dilemas suas fraquezas conte pq vc tá triste , coloca pra fora chora ,faça isso quando vc tiver sozinho no quarto ninguém precisa saber se vc tá triste ou alegre e vc pode ir pra psicologa tambem se quiser
01/11/2018 02h15
Isso é perigoso, sim você precisa de ajuda, procure ajuda psicológica.
01/11/2018 02h39
Prefiro fazer isso
E faço inconscientemente
melhor do que o contrário
é normal.
01/11/2018 02h47
Uma coisa é estar de bom-humor mesmo triste (tristeza passageira, um momento ruim), e tentar se animar. Tentar não deixar o desânimo tomar conta.

Outra coisa é estar profundamente triste e rir sem vontade, sem ver nada de bom à volta, atuando.

O primeiro caso citado não precisa de tratamento, mas o segundo sim.
eles respondem
anônimo
01/11/2018 01h15
A próxima vez que você se sentir triste, considere não colocar esse sentimento de lado. Você acha que é o único a preferir evitar a sensação de tristeza ao invés de lidar com ela e a olhá-la de frente? Garanto-lhe que não, a maioria de nós não aceitamos este estado de abatimento, este estado melancólico que nos envia para um banco de memórias de perdas, erros, fracassos, dificuldades, dor e angústia.

Mesmo aqueles que consideramos supostamente mais fortes, até esses não gostam de falar abertamente sobre sentimentos negativos, pois temem que isso lhes retire capacidades, discernimento e os enfraqueça. Todos nós, em geral, evitamos os sentimentos negativos. Ninguém gosta de ter de lidar com eles.

No que diz respeito à tristeza, o problema é que as pessoas não a aceitam pelo seu verdadeiro propósito (objetivo). Mas sim, com toda a certeza, a tristeza tem o seu propósito bem definido. O objectivo da tristeza é para o fazer sentir (lembrá-lo e alertá-lo) que algo foi perdido, que algo aconteceu que não lhe serve ou lhe provoca mal-estar. E é tarefa do sofredor fazer o trabalho mental de descobrir o que é que o incomoda. Isto aponta para um problema mais amplo que muitas pessoas enfrentam no seu dia-a-dia.

Por vezes quando nos sentimos tristes no meio do turbilhão de coisas que temos para fazer, simplesmente desejamos que rapidamente esse sentimento se afaste. Passamos rapidamente para a tarefa seguinte, sem percebermos a verdadeira razão por nos sentimos dessa maneira. Algumas vezes esta estratégia pode comprovar-se eficaz.

https://www.miguellucas.com.br/tristeza-qual-o-seu-proposito/
Leia mais sobre tristeza, é algo muito normal e n precisa se sentir mal por ficar assim, o q n pode é viver triste!
01/11/2018 01h31
Precisa de ajuda sim. É muito melhor rir quando se está feliz e alegre de verdade.