Digo, os casamentos de antigamente duravam mto,porém as mulheres nao podiam protestar.
Ai fica a pergunta : somos realmente capazes de estabelecer uma relação apenas com uma pessoa sem que as convenções sociais interfiram?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
01/11/2018 11h37
Nao! So se tivermos realmente dispostos a evoluir e quebrar todas as travas da mente para isso
anônima
01/11/2018 11h40
Eu acredito que não! As pessoas ja casam na intenção de separar.
anônima
01/11/2018 11h44
Então posso parecer machista mas os homens eu creio que não kkkkkkkkkkkkkk existe neles uma ânsia em espalhar seu semén pelo mundo , que nós mulheres não temos . @velhasabia sua machista
eles respondem
anônimo
01/11/2018 11h39
O ser humano foi feito para ser monogâmico. A sociedade atual é que impõe outras regras. Mas vc parar para observar isso só tem trazido sofrimento. Basta olhar ao seu redor, ou melhor não vamos tão longe, veja a quantidade de pessoas aqui mesmo no site frustradas com essa situação de se ter vários parceiros. Só não vê quem não quer.
01/11/2018 11h36
Há várias possibilidades no mundo..
Algumas são..
Gostar de ficar só com uma pessoa
gostar de ficar só com uma pessoa mesmo gostando de várias
gostar de várias e ter várias
gostar de várias e não ter nenhuma
não gostar de ninguém e ficar com várias
não gostar de ninguém e ficar com uma
não gostar de ninguém e não ficar com ninguém
que mais...?
Ser humano pode um monte de coisas, inclusive ser monogâmico.
anônimo
01/11/2018 11h56
Não existe isso de convenções sociais não interferirem.

Observe as abelhas, possui uma sociedade bem definida. Temos a abelha rainha, as operarias e o zangão. A unica função do zangão é fecundar a abelha rainha para produzir ovos. As operarias são encarregadas coletar polem e produzir o mel. Alem de uma capacidade de defesa de toda colonia.

Observem os lobos. Vivem em matilha. Andam em bando, caçam em bando, e cada um tem sua função. Uns de proteger a matilha, outros de buscar alimentos. Numa viagem os lobos mais velhos viajam na frente pra ditar o ritmo, o mais forte viaja atras para proteger a matilha. Se um dos lobos não cumprirem com sua função, a matilha o abandona, e ele vai viver sozinho.

As araras, são pássaros monogâmicos, e se seu parceiro morrer, elas vivem sozinhas ate o fim.

Seria possível, o zangão ocupar o lugar da abelha rainha. Seria possível a rainha se tornar operaria ? Seria possível arara viúva arranjar outro par?
--------------------------------------------------

Todos os seres vivos são moldados pela sociedade em que compõe. Ate os que vivem só, são moldados pra viver só e não conseguiria viver em grupo.

A sociedade ocidental, prega a monogamia, e somos influenciados por ela. A sociedade árabe já aceita a poligamia, e é influenciada por ela. A unica maneira de não sermos influenciados por padrão social, é vivermos isoladamente, e ainda sim, seremos moldados pela solidão.
Não tem como escapar.
------------------------------------------------

Não sei se consegui ser claro com o que eu queria dizer