Ser ateu é não ter esperança, é não acreditar no que não depende de você ou na sorte, mas isso também não nos impede de ir a igreja e obedecer seus ensinamentos se assim acharmos correto, é ser a própria esperança, por isso a nossa vida é importante, não é por medo nem por ódio, é pelo nosso próprio julgamento.

eles perguntam
5 11
elas respondem
01/11/2018 23h39
Não entendi muito a descrição, um ateu que obedece ensinamentos bíblicos? E quem foi que criou esses ensinamentos? Você crê na sua esperança?
02/11/2018 00h00
Eu não tenho que achar algo, sabe. Tem gente que é ateu, eu apenas respeito. Mas eu, particularmente, não consigo imaginar que a vida é algo totalmente em vão. Que eu vim do nada e vou para o nada depois de morrer, sem motivo algum. Que a existência de tudo não faz sentido.
É apenas o meu pensamento.
anônima
02/11/2018 11h45
O ateísmo nada tem a ver com sua dissertação. Embora eu não consiga conceber como alguém é ateu. Parece-me que seja uma espécie de desafio a Deus. Tipo, "Se Deus existe porque há guerras, maldade, violência, doença, morte". As pessoas querem que a figura de Deus resolva tudo. Que Ele se mostre face a face, como ser fosse sua obrigação. Na verdade, é o ser humano querendo se sentir o centro de tudo,;o que não é. Ou pode ser uma forma de agir conforme sua própria vontade, sem culpa ou arrependimento pelos erros cometidos. Pelo menos, é o que muitos ateus demonstraram a mim.
anônima
02/11/2018 11h50
acho nada.
anônima
02/11/2018 13h40
Acho normal
eles respondem
anônimo
02/11/2018 03h38
Eu acho que é falta de jesus no coração
anônimo
02/11/2018 04h19
Acho que os ateus não acreditam em Deus.
anônimo
02/11/2018 00h03
Sou ateu, mas graças a Deus e o poder de nosso senhor Jesus Cristo não tento arrebanhar almas para minha filosofia de vida. Afinal não temos certeza sobre coisas sobrenaturais e somente no dia do Juízo final saberemos a verdade.
01/11/2018 23h35
Nada contra!
01/11/2018 23h39
Eu acho o ateísmo uma filosofia interessante e por vezes até importante em alguns momentos da história, pois sem ela, provavelmente seríamos alienados nas mãos de pastores ou bispos com intensões egoístas e ruins. Antigamente eu era ateu, mas atualmente me considero agnóstico.
01/11/2018 23h48
Ué normal.
02/11/2018 03h35
Ué, cada um é livre para acreditar, ou no caso, para não acreditar, no que lhe for mais conveniente.
02/11/2018 08h58
Existe ismo pra isso?
Acho que o viver um dia por vez é interessante. Criar o mínimo de expectativas e deixar o pau quebrar.
Entender que a vida não tem sentido, mas não se desesperar à procura de algum...e assim vai.
É um caminho bacana se desprender.
anônimo
02/11/2018 09h59
Meio sem Deus.
02/11/2018 11h50
A crença em si não faz nenhuma diferença. Os rótulos só servem pras pessoas se apontarem o dedo ou se sentirem melhores ou mais inteligentes que os outros.

As ações e a forma como tu age no mundo e se relaciona com o mistério da existência e da consciência é tudo.

E por fim, porque essa ansiedade? Seja lá qual foi a realidade, todos vamos descobrir depois de morrer mesmo.