Sempre tirei nota ruim nas redação do enem. Tive um melhor preparo esse ano por causa do cursinho mas eu continuo com medo. Vcs podem me dar alguma dica?

elas perguntam
5 6
eles respondem
02/11/2018 15h44
Relaxa, Deus vai capacitar os escolhidos.
02/11/2018 17h17
Não tem segredo, é sempre a mesma coisa:
Terá o tema mais relevante dos últimos meses/ano,
Evite repetições e redundâncias no discurso,
Seja direta e objetiva no discorrer... essas coisas todas.
O principal é você está o mais relaxada possível, se você estudou muito mas ficou muito ansiosa, esquecerá o que aprendeu.
02/11/2018 16h11
Quero ver os show dos atrasados!
02/11/2018 16h23
Também faço cursinho, o meu é no Obj., a dica que te dou é lembrara das dicas dos professores kkkkkkk
02/11/2018 20h27
Fiz 800 pontos na minha redação na última vez q fiz hehehe
elas respondem
anônima
02/11/2018 17h57
Tbm to com medo boa sorte pra nós
02/11/2018 16h34
Fazer Enem é desesperador sempre. Uma coisa que me ajuda bastante é ler o tema da redação assim que pego a prova. Como as instruções da redação ficam no meio do caderno, dá tempo de começar fazer a primeira metade da prova e ainda pensar em como você abordará o assunto.
02/11/2018 18h01
O segredo é ter uma idéia diferente dos outros, ser crítico mas de forma coerente.
02/11/2018 20h22
Não fique nervosa...isso só atrapalha.
anônima
02/11/2018 20h48
Tbm estou.
Tirou quanto o ano passado?
02/11/2018 21h23
Minhas dicas:
Primeiro organize seu pensamento, se você sabe a estruturação do texto já é um grande passo.
Segundo, evite letras grandes, rasuras...
Monte seu texto em etapas, por exemplo, na introdução quero falar sobre X, Y e Z.
Tenha sempre uma citação direta ou até mesmo uma citação indireta, se fizer com coerência já pode garantir mais pontos, isso mostra que você lê, procura se inteirar das notícias;
Cuidado com as vírgulas, tanto pode ser seu guia, como pode ser um tiro no próprio pé.
Os textos de apoio ajudam bastante na produção do texto; (Interprete-os)
Não tire frases dos textos de apoio, você pode perder linhas!