eles respondem
Não tomo partido de nada sem ter noção de fatos
Talvez a esposa seja um pé no saco mesmo!
Ele tem como obrigação ser pai, não ficar com alguém que não o faz feliz.
Agora se ele abandonou os filhos e não se responsabilizar como homem/pai, SIM,ELE É COVARDE.
Olha, pode ser se ele está fazendo isso apenas para ir a curtição. Mas talvez a esposa tenha enchido tanto o saco do cara que ele não aguentou e foi embora, ele não é obrigado a ficar com a mulher, ele é obrigado a cumprir as responsabilidades com os filhos!
Bom vamos lá, nunca é bom se posicionar sem conhecer os dois lado da história, então temos duas possibilidades:
1) Ele terminar por descobrir que ela é infiel, traiu ele, fica de flerte com outros homens ou então que o filho nem dele é. Nesse caso, nada mais justo, afinal ele foi enganado e feito de trouxa, se tiver o minimo de respeito consigo mesmo sairá dessa relação.
1.1) Tem a chance de o amor acabar, é difícil falar isso, mas se um não sente mais atração pelo outro e o casamento vai de mal a pior, a solução é terminar, paga a pensão e siga cada um pro seu lado.
2) Agora, se o casamento vai bem, os dois se amam, ainda sentem-se atraídos um pelo outro, não houve nenhum aspecto de traição ou coisa parecida, ai devo dizer que é sim uma puta sacanagem, covardia e falta de caráter da parte dele, abandonar assim do nada sem mais nem menos.
Se ela engordou demais ele fez mais do que certo.
Claro que não. Que homem!
Não não.
É bem comum até.
Não conheço os dois lados da história... mas o cara tem que ter um motivo muito forte para sair de casa assim. Esse motivo pode ser amante, vício ameaça etc... você tem que analisar o histórico dele como ele havia se comportando nos últimos dias, semanas
Em princípio sim, mas difícil dizer qualquer coisa sem conhecer a situação completa.
Vendo monte de gente querendo justificar nas respostas dizendo que se ela traiu, blá blá. Ele não é obrigado a ficar com a mulher, mas é sim obrigação dele cuidar dos filhos e não abandonar, não há justificativa para abandonar crianças pequenas.
Depende do que aconteceu pra levar ele a fazer isso. Traição justifica, outras coisas não.
O filho é dele? Se não for quem tem que tomar conta é quem fez.
Com certeza é uma covardia.. Vocês eram casados?
elas respondem
Sinceramente eu não acho, é uma escolha. Mas ele tem que arcar com as consequências e dar o suporte financeiro.
Sim. Pena que muita gente casa sem analisar bem o parceiro. Fecha os olhos para os problemas e ainda acha que vai mudar o outro.
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas esse cara precisa pagar pensão e ser um pai SUPER presente. E a gente sabe que isso dificilmente acontece.
Depende do motivo. Ficar só porque a mulher acabou de ter filho sem ter nenhum sentimento não dá.
Se fosse comigo, eu imagino que ele estaria me fazendo um favor. Não gostaria de embuste na minha vida e na vida do meu filho ( n impediria de ver o filho se ele quisesse)
ele pode se separar, mais nao pode esquecer seu papel de pai...menguem e obrigado a ficar pelos filhos. Mais nao pode esquecer de suas responsabilidades...
Depende vai que o coitado da história e ele.
Se é covardia???? Acho que deveria existir no inferno, uma sala com várias mesas de exame de dilatação pré parto com médicos plantonistas mal humorados que ficariam enfiando a mão dentro destas pessoas e contorcendo as entranhas dos pobres coitados por uma eternidade. para esta sala iriam todos os homens que abandonam namoradas, esposas, que não pagam pensão, que esquecem da sua parte da paternidade.
É, e conheço um caso desse :(
Não.
Quem entra em um relacionamento tem que estar preparado para tudo, momentos bons e ruins.
Sim. Se não quer cuidar pra que casar e ter filhos? Melhor nem colocar filho no mundo.
O povo brinca demais com gerar um filho. Acham que é facil e nisso a criança que sofre. Se ela tivesse prevenido não estaria grávida! Se ele foi embora outro chega!
Isso não sendo o verdadeiro motivo. Vejo que a maioria dos homens pulam fora do barco quando a coisa aperta. Se ele está te deixando pq vc está grávida e ele não que assumir responsabilidade isso é MT covardia agora se ele está encerrando um relacionamento mas respeita vc e vai dar todo suporte e fazer o papel dele de pai e homem presente eu não vejo mal algum... por mais que nós mulheres sabemos o quanto é difícil não ter alguém do lado e carregar todo o fardo sozinha...
Li alguns comentários seus. E olha talvez o casamento só esteja bom pra vc e não pra ele. E não é covardia não, ele tem que dar o suporte pra vc nesse momento e ser pai das crianças, mas não continuar casado com vc se ele não quer. É horrível ficar com alguém que vc não quer , e que a vida a dois só é boa para um dos lados.
Não acho covardia, pq depende da situação
Filho não segura homem.. E outra coisa covardia é ele não cumprir com as obrigações de pai pós separação.
Aconteceu com minha amiga. A amante que aceita ficar com um homem casado e que tem uma esposa grávida é tão sem caráter quanto
Não, covardia é você viver uma vida de aparência e por obrigação. A verdade sempre aparece, não se preocupe.
Abandonar os filhos sempre é covardia, agora a esposa depende do motivo.
Para viver mal e traumatizar as crianças? Melhor separar logo...
Não é covardia não. Ele é pai da criança e não da esposa, e além de disso ele não vai deixar de dar assistência de pai pra mãe do bebê. Digo isso, se for no contexto de se separar da esposa.
Não coloco a mão no fogo por ninguém, precisaria saber da história completa. Se ele saiu de casa algum motivo teve e ele tem obrigação de pagar a pensão dos filhos, se foi traição por parte dele pode abrir um processo caso não pague a pensão, os filhos têm total direito.
Sério mesmo, nessas questões assim tenho até repúdio de ser mulher que escolhe um Homem assim. Homem é um ser Despreocupado, que não tem problema algum! Não sofre e que se dane! Já Mulher é uma pobre sofredora da vida pra aguentar 5 fases de sofrimento de gravidez e maternidade e ter que aguentar Macho Covarde?!... É uma coisa que não consigo tolerar!
É mas acontece bastante. Por Isso, é bom que a mulher n se isole da família, n seja totalmente dependente do parceiro.
Para que num momento desse, ela pelo menos, tenha aonde se apoiar em todos os sentidos.
Se o teu "abandonar" se refere a sair de um suposto relacionamento, não. Penso que todos devem ser livres p tomam as atitudes que desejam. Inclusive, sair de um relacionamento.
Agora, se o teu "abandonar" se refere a sair da vida da esposa e filhos sem amparar financeiramente e afetivamente, o cara é covarde até demais.
Depende do contexto e o que significa esse "largar".
Mas acho sacanagem não dar atenção durante a gravidez e não ajudar na criação dos filhos.