1.26K  03/11/2018 15h57

Eu namoro há quase 1 ano e desde o começo sempre me ofereci em dividir a conta com ele. E isso fez com que ele se acomodasse nessa situação.. Hoje em dia, TUDO o que fazemos é dividido. Seja um café que tomamos na padaria, eu pago minha parte, um açaí que tomamos na praça eu pago! Tudo mesmo!
Não há nada que ele se ofereça a pagar.
Já teve vezes de me convidar pra ir jantar, e quando eu o avisei que estava sem dinheiro, ele desistiu de ir.
Ele ganha um pouco mais do que eu, nunca achei que ele devesse pagar tudo, até mesmo porque eu trabalho pra pagar minhas coisas, mas faz falta ter um agrado as vezes!
Principalmente com coisas pequenas assim!
Isso tem me incomodado muito! Apesar de ele ser um ótimo namorado em outros sentidos.
Acho sem graça tbm eu questionar isso com ele, não quero parecer interesseira. Estou pensando em simplesmente deixar de sair, ou toda vez que ele me convidar eu avisar que estou sem dinheiro. Só pra ver se ele se toca! O que acham?

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
03/11/2018 13h31
Mas o que vocês estão fazendo é perfeitamente justo. É ótimo. Não dá margem para no futuro um cobrar o outro caso briguem.
03/11/2018 13h24
Chega na cara dele e fala isso ué. Independente de você parecer chata ou não, você só vai falar o que realmente está pensando. Também acho mancada o maluco cancelar um jantar por não querer pagar a conta sozinho.
03/11/2018 13h48
Quer ser dependente? Tu trabalha e é capaz, então nada de mais normal que pagar as próprias contas.
03/11/2018 15h57
Acho que o feminismo está dando certo, continuem lutando! Obrigado
anônimo
03/11/2018 15h40
Sempre é uma palavra muito forte. Mas não vejo problemas em dividir a conta, afinal, se os dois trabalham e tem condições, o q impede? Tenho um amigo q foi chamado de machista por ter insistido em pagar a conta kkkkk.
03/11/2018 13h52
sempre? nem sempre! claro que nao e justo ficar tudo pra nós homens quando os 2 tem um emprego,afinal de contas que homem não gostaria de ouvir de vez em quando um "eu te ajudo pagar hoje" ou um "hoje é por minha conta você sempre paga tudo" ? isso é ter bom senso e não mata mulher nenhuma,agora no seu caso,seu erro foi desde o inicio se oferecer pra dividir,voc o acostumou mal com isso,de vez em quando voc ajudar pagar é uma coisa mas todas as vezes ? aí já nao...fazer o que voce propos a fazer é um começo mas nao para por ai...se ele nao se tocar,vai ter que ser bem direta...
anônimo
03/11/2018 13h55
continue dividindo a conta.
03/11/2018 14h01
É só combinar com ele algo do tipo: "Dessa vez eu pago tudo, e na próxima você paga tudo". Esse é o agrado.
03/11/2018 15h34
É sempre legal quando uma das partes faz algo diferente para agradar o outro, são sempre os mínimos detalhes, muitas verdades e doces lembranças estão escondidas em um sorriso. Diria que sortudo é aquele que fora afortunado como o escolhido de tal bênção.
03/11/2018 13h12
Vish complicado isso...
03/11/2018 15h55
Dividir ou as vezes um paga um tudo
03/11/2018 13h09
Nunca me importei com isso, maioria das vzs eu paguei...
elas respondem
03/11/2018 13h11
Eu acho super certo dividir as contas, e a propósito não cobre o que deve ser espontâneo.
anônima
03/11/2018 13h44
Quando ele te chamar para jantar, ao invés de você dizer apenas "Estou sem dinheiro", complemente "a menos que você pague tudo". Namoro sem comunicação não dá.
anônima
03/11/2018 15h28
Eu acho que vc ta se importando com besteira. Você paga a sua, ele paga a dele, não vejo problema nenhum nisso. Se ele quisesse pagar seria por vontade própria, você ficar forçando isso seria muito chato.
anônima
03/11/2018 13h33
Quando era nova sim. Se fosse hoje, não pagaria nada.
anônima
03/11/2018 13h44
não me importo com isso
anônima
03/11/2018 14h15
Acho melhor assim, dividir sempre a conta... É justo para ambos, e também porque fico incomodada em deixar ele pagar sozinho... Ou pago tudo,ou divido com ele!
anônima
03/11/2018 13h21
A @dias26 disse tudo. Tem que ser espontâneo.
Deixa assim, às vezes ele nem se toca mesmo, é distraído.
Como vc disse, ele é um ótimo namorado, então nem se preocupe com coisas pequenas assim. É bom ele pensar que vc é independente!
03/11/2018 15h40
uma vez ou outra sem problemas