Vocês acham que tatoo pode atrapalhar caso eu opte fazer o curso de direito?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
03/11/2018 13h33
Depende da profissão. Para algumas é até interessante ter um estilo underground.
A área do Direito ainda é bastante tradicionalista no Brasil. Não tenho dúvida que mulheres já sejam desmoralizadas, ainda que isso não tenha impacto na atividade profissional. Com tatuagem, então...
03/11/2018 14h12
Em várias profissões há mais dificuldade de conseguir emprego dependendo do local que você tiver a tatuagem. Se for cursar direito, e quiser fazer uma tatuagem, é recomendado que esteja bem escondida, de forma que você possa cobrir com sua roupa. Pois se estiver visivel, pode prejudicar sua carreira.
anônimo
03/11/2018 13h12
Quem será, hein? Ora, ora...
03/11/2018 15h33
sim. advogada tatuada seria estranho. elas são meio "coxinhas"kkkkk
03/11/2018 15h56
Mercado tá feio até pra quem não tem kkk
03/11/2018 16h23
Se for muito extravagante sim. A questão não é a tatuagem em si, mas nenhum empresário sente-se confortável de contratar um Gibi humano para trabalhar com os clientes dele.
elas respondem
03/11/2018 13h12
Acho que n. Até porque vc vai usar terno.
anônima
03/11/2018 13h16
Lugares como braços, mãos e pescoço, atrapalha sim. Infelizmente.
Mas eu não acho que suas tatuagens irão atrapalhar, são pequenas e algumas da pra esconder.

Estava questinando isso esses dias. Eu amo tatuagem, mas no meu trabalho nunca vi ninguém que tenha tatuagem grande no braço, por exemplo. Pode ser coincidência, mas também pode ser um certo preconceito na hora de selecionar os candidatos.
anônima
03/11/2018 14h13
Depende do lugar da tatuagem e de onde vc vai trabalhar
03/11/2018 15h32
COM TODA CERTEZA!
A mente das pessoas nem sempre evoluem, o que resulta em preconceito (seja ele descarado ou disfarçado).
Digo isso porque eu tenho tatuagens e quero seguir a carreira de jornalista.
A sorte é que atualmente as pessoas estão sendo mais tolerantes em alguns aspectos, inclusive no que diz respeito ao corpo tatuado. Há também algumas áreas que são mais flexíveis, enquanto outras não são.
Se essa é uma preocupação muito grande para você, faça tatuagens em locais que as roupas escondam e depois, já na profissão, se arrisque.
anônima
03/11/2018 15h52
Sim,eu acho.