O que significa aquela situação em que estamos dormindo, sonhando e conseguimos abrir os olhos e nos mexermos, tentamos acordar e não conseguirmos de imediato. Geralmente, acontece quando estou tendo pesadelo. Tenho consciência de que estou dormindo e tento acordar mas não desperto. É tudo muito estranho. É como se ao mesmo tempo a pessoa estivesse vivenciando duas situações, a do sonho e a do mundo real, pois você está no sonho e consegue abrir os olhos e ver, por exemplo, a cortina ou a parede. Eu queria entender.

eles perguntam
2 3
elas respondem
25/12/2015 21h11
Acredito que você esteja se referindo à paralisia do sono. Você está consciente, mas é como se os seus membros ainda não tivessem recebido o comando de acordar. Você mal consegue se mexer e mal abre os olhos, pode ter a sensação de estar amarrado ou coisa assim. Acontece quando o cérebro e os músculos do corpo se desincronizam enquanto você dorme e você acorda durante a parte do sono chamada REM(nesta fase os sonhos são mais frequentes). Já passei algumas vezes, é desesperador.
Juh
25/12/2015 21h54
Nunca passei por isso... Que bom
eles respondem
anônimo
25/12/2015 21h48
Se tiver consciente quando acordar tente mexer os dedos pra que tudo volte ao normal.
Isso pode durar alguns segundos ou mais..
Doroteia já disse tudo.

http://scienceblogs.com.br/rnam/2009/08/paralisia_do_sono_quando_seus/
anônimo
26/12/2015 13h40
Você consegue manipular e interagir dentro do seu sonho? Se sim, pode ser um sonho consciente, tem muita gente que usa de métodos e artifícios para induzi-lo.
anônimo
27/12/2015 15h43
passo por isso quase todos os dias .. meu.> e mto massa isso! teve um dia que eu ate consegui manipular o sonho que foda que viva a 4 dimensao u.u