Estou arrasada mas quem não mandou estudar.

elas perguntam
4 7
eles respondem
04/11/2018 19h34
Queria que fosse sobre o niobio ou algum tema que as pessoas brigassem na web falando que é de direita ou de esquerda e bla bla bla mimimi etc
Hahahaha
04/11/2018 19h44
O tema foi ótimo. Queria que fosse sobre kit gay ou mamadeira de pênis kkkk
anônimo
05/11/2018 08h08
A manipulação na Internet transcende o espectro das chamadas fake news. A seleção de matérias veiculadas por um jornal, ou mesmo a proporção de matérias favoráveis e desfavoráveis a um viés ideológico já podem ser consideradas uma forma de manipulação.

Apóio algumas iniciativas privadas de análise e validação de rumores, como o projeto Comprova, que reúne editores de diversos jornais e até outras personalidades para, de maneira conjunta, fazer essa verificação da "veracidade" das informações disseminadas.

Porém, mesmo projetos como esse requerem a validação das pessoas que consomem seus serviços, afinal todo grupo que os compõem é, em alguma medida, enviesado, já que cada indivíduo no mundo é um ser pensante com uma visão de mundo diferente e portanto com interpretações distintas acerca de cada fato. Ora, como libertário, reconheço que a minha visão do mundo é pouco popular e dificilmente seria contemplada por um projeto como esse, então para mim é tolice esse objetivo de veicular notícias isentas de posicionamento. Afinal, até o não posicionamento, ou a neutralidade, é um tipo de posicionamento. AKA centrão.

(Fiquei com preguiça de dividir parágrafos no final, e não, esse não é um texto de redação do ENEM, rs. Apenas a minha nada curta opinião sobre o assunto.)
anônimo
04/11/2018 19h41
fiz o ENEM 2013 só, foi o suficiente
elas respondem
05/11/2018 05h17
Tema excelente, atual, discutido exaustivamente durante
todo o recente período eleitoral, esgotado em suas nuances
e vieses.
Qualquer um que tenha acompanhado as notícias esteve ca-
pacitado para discorrer sobre esse tema extremamente relevante.
anônima
04/11/2018 19h38
Eu curti o tema e achei interessante eles terem colocado esse tema em pauta.
anônima
04/11/2018 19h40
O MEC querendo cutucar o Bolsonaro.
anônima
04/11/2018 19h41
Nunca fiz Enem
04/11/2018 19h41
Qual foi o tema? Fiquei curiosa pra saber.
anônima
04/11/2018 23h15
Sério? Eu achei fácil de falar sobre esse tema
anônima
05/11/2018 07h44
Enem 2018: a educação brasileira cai, mas cai com dignidade.