Sempre fui otima aluna, aquela q so tira 9 e 10 e é querida pelas professoras, passei em 2 provas q prestei p entrar em escolas melhores, uma delas em setimo lugar entre umas 500 pessoas ou mais, fui p la mas nao me acostumei e sai p uma estadual LIXO
A partir dai n aprendi praticamente mais nada, desandei nas notas, la todo mundo é mediocre. Mas continuo inteligente e gosto de estudar por isso entrei em um cursinho pre vestibular esse ano, mas tive depressao e desanimei muito, faltei mt da escola e talvez quase estourei de falta (as notas estao em dia). Perdi o habito de revisar todo dia a tarde inteira a materia do cursinho, desisti de ir p federal longe pq meus pais n tem condiçao de me bancar e ao msm tempo nao tem renda per capita baixa em casa p mim conseguir ajuda. Agora fiz o Enem pela primeira vez esse ano e acertei 60 questoes de 90 e acho q me dei bem na redaçao, confesso q eu achei o enem uma prova desgraçada, q eu nao consegui resistir, fiz tudo mas tive mta ansiedade e estou decepcionada com minha nota, agr eu vi q eu poderia ter me esforçado mt mais. Estou com medo de ir mal no outro dia tambem, nem consigo dormir, mas a maioria da galera q faz cursinho comigo fica la uns 2 anos no minimo p passar em alguma faculdade... Eu sinto q sou desanimada, n dou mt conta das coisas no dia a dia, perco mt tempo pensando e eu n consigo arrumar emprego! Fiz uma entrevista esses dias, minha primeira, e nao me chamaram :(((

elas perguntam
4 7
eles respondem
05/11/2018 18h48
Calma meu anjo, a vida é assim mesmo. Tu só tá passando por aquela terrível transicao da vida adolescente pra adulta e fica frustrada e insegura porque as certezas e planos curtinhos que temos na ilusão de muito jovens não funcionam na vida real.

Acredite, tu vai se adaptar, vai ser questão de aprender como o mundo gira, o que tu pode e o que não pode esperar das pessoas, e aprender a focar em prioridades simples. Fica tranquila. O mais difícil tu já fez: tu não engravidou, não largou o colégio, não ta drogada ou vivendo bebada em bares. O resto se ajeita.

Beijo.
anônimo
05/11/2018 18h45
Lendo tudo isso fiquei com falta de ar
anônimo
05/11/2018 18h57
Desculpa pela sinceridade, eu não sei vc quer algum conselho ou se foi só um desabafo. Não ficou claro. De qualquer forma na questão de emprego a coisa não está fácil para ninguém. Eu já passei por situação de mandar 500 currículos e ser chamado para um ou dois. Ou seja, o fato de vc ter feito uma entrevista e não ter passado não é nada em comparação com a situação do país. Só posso te dizer que não desista, continue tentando que um dia a coisa acontece.
05/11/2018 18h52
Calma, esse é só o começo dos sofrimentos da vida adulta, ainda tem muito mais por vir.
elas respondem
05/11/2018 18h56
Anonima, vc está de parabéns por tanta dedicação, empenho e interesse no seu futuro, mas só vejo responsabilidades e cobranças, inclusive vejo vc se cobrando muito pelos resultados. Onde esta a vida? Sorriso, leveza, alegria e coisas que só vivemos em determinadas fases? Dose um pouco dessa carga e procure um pouco mais de diversão para ter novamente a motivação perdida. Vc não precisa estrapolar, mas olhar pra trás e sentir q poderia ter vivido um momento e arrepender-se por ter deixado passar, pode gerar uma decepção maior ainda.

Lidamos com decepções em vários estágios da vida, amadurecer nos ajuda a enfrentar e vê- las por uma ótica mais positiva, irá tirar sábias lições da maioria, evitando novas possíveis decepções. Boa sorte.
05/11/2018 18h57
Menosprezar os outros dizendo que são medíocres não vai fazer você se sentir melhor.
Não se acostumou com um colégio bom? Por que? Sentiu que tinha gente melhor que você lá?

Pense no teu futuro e no que você quer. Ninguém disse que seria fácil. Pra uns o caminho é mais difícil que pra outros, mas uma hora ou outra você vai ter que tomar fôlego e enfrentar. É isso que você quer? Lute pra conquistar.
anônima
05/11/2018 20h17
A esmagadora maioria de seus colegas da estadual nem entrarão na faculdade, estudei em escola estadual e reconheço que os professores e os alunos são muito medíocres. Já escolheu qual curso fará? Mesmo se for mal no ENEM 2018, não deixe de se inscrever no SISU de 2019.
anônima
05/11/2018 20h23
Nossa me identifiquei com algumas coisas.
Boa sorte e não desanima não.
anônima
05/11/2018 20h24
Passei por praticamente tudo isso aí, com o agravante que abandonei a escola e terminei totalmente atrasada e com uma base péssima (estudava em escola pública). Não tenho dinheiro pra cursinho e fui péssima no Enem de 2017.
Ao contrário de você que ainda tá tentando, eu desisti. Espero que não faça o mesmo, é difícil mas hoje em dia se você não tiver uma faculdade não vale nada.
Já botei vários currículos e ninguém chama também, não é exclusividade sua, as coisas estão dificeis.
A vida é uma merda.
05/11/2018 23h09
Se eu acertasse 60 questões quando fiz o ENEM estaria feliz.
05/11/2018 23h24
Fica tranquila, as coisas sempre podem piorar, comemore que coisas piores ainda não aconteceram