Então.. Eu tenho 24 anos, e no momento estou desempregado e solteiro. Meu irmão e minha irmã estão trabalhando, se casando e construindo casa, enquanto eu não consigo sair de onde estou, eu sempre tive essa dificuldade por me achar incapaz e inútil, (já fui ao psicólogo e não obtive resultados, sei lá) Eu já fiz alguns cursos, mas não consigo trabalhar na área, e fico extremamente frustrado, ser dependente dos outros é foda, quero independência e me sentir alguém, mas só me sinto fracassado, perdendo até a vontade de sair e me relacionar com as pessoas.. Já passaram por algo parecido? como fez pra resolver todo esse dilema?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
06/11/2018 03h44
Moço, sei que deve ser difícil, mas ficar assim não ajuda. Pense que as coisas podem melhorar.
06/11/2018 06h40
Não somos iguais a ninguém e não precisamos ser. Tente ser mais otimista e corra atrás de seus sonhos.
anônima
06/11/2018 08h33
Já passei. Minha irmã sempre foi meu exemplo. TUDO deu certo pra ela. Tinha um ótimo emprego, namorou, casou... tudo lindamente enquanto eu era a ovelha negra. Só “trupicando” na vida. Pegou rosca quando estava na faculdade.
06/11/2018 04h06
Não sei opinar
anônima
06/11/2018 08h41
Força ai rapaz sua vida só está começando , foco muito foco , pegue apenas uma meta e insista nisso. É trabalhar ? já pensou em fazer um concurso ? mete as caras , estude pra valer , esse pais aqui tá realmente péssimo para todos , as não podemos nos deixar abalar e desistir, não duvide do seu poder se superação, se vc cair ai sim terá motivos pra se sentir um fracasso aos 40 , 50 anos .
eles respondem
anônimo
06/11/2018 03h44
Já estive em situação mais ou menos parecida. Nessas horas o correto é não se importar tanto com a sua vida por um todo, mas sim viver e aproveitar um dia de cada vez. Tente arrumar qualquer empreguinho e foque nele. Saia com os amigos, e se não os tem, faça-os. Não fique se comparando com ninguém, pois ninguém é igual a ninguém. As pessoas têm focos, oportunidades e tempos diferentes na vida umas das outras. Pare de choramingar e corra atrás dos seus objetivos até conseguir alguma coisa. Ficar se menosprezando, se rebaixando e se sentindo pequeno não resolverá nada, pelo contrário, é bem capaz de piorar a sua situação. Lembre-se que hoje a sua vida pode estar na pior, mas amanha sempre é um novo dia, e você pode consertá-la se mantiver o foco e a humildade. Agradeça a Deus por estar vivo, e corra atrás dos seus objetivos sem olhar para trás, ou para os lados. Não tenha medo das coisas, seja corajoso e resiliente, e será questão de tempo para se acertar. Boa sorte!
06/11/2018 08h45
Cara, atualmente me encontro em situação parecida, só não na questão dos irmãos, pois o meu tem 13 anos, mas acho que só pelo fato de estar correndo em busca dessa independência financeira e um emprego, já e uma boa coisa ( assim acredito)
anônimo
06/11/2018 06h34
Tente trabalhar por conta própria.