O número 0 deve ou não ser considerado um elemento do conjunto de números naturais?

eles perguntam
0 5
eles respondem
06/11/2018 11h42
Ele não veio da natureza. Veio do espaço.
06/11/2018 11h44
O zero é a maior revolução da história da matemática. O ocidente se considera tão superior ao oriente mas precisaram da Índia pra se darem conta de que ele existe. Aliás, o próprio Aristóteles dizia que o Egito era muito maior que a própria Grécia. Mas hoje em dia todo o pensamento ocidental acha que a humanidade começou em Atenas - isso sem falar no senso comum que acha que o mundo começou nos anos 60.
anônimo
06/11/2018 11h53
É um numero natural, números naturais são inteiros não negativos, 0 se encaixa nisso.
06/11/2018 11h54
Depende da forma como você define um número natural:

1° Se o número natural for um número inteiro não-negativo, o zero é considerado, pois ele não é negativo e faz parte do conjunto dos inteiros.
2° Se o número natural for um número inteiro positivo, o zero não é considerado, pois apesar dele ser um número inteiro, ele não é positivo.

Então tecnicamente essa pergunta não tem uma resposta exata.
anônimo
06/11/2018 12h24
Tratado como um conceito relativo (questão de ser não negativo ou apenas positivo). Em meu ver, 0 é um conceito. Existe o elemento identidade em todos os espaços lineares/multilineares (tensoriais, de Riemann, polinomais, etc), e claramente os naturais não constituem um espaço vetorial. Por isso, costumo eliminar a identidade dos naturais.