É gente, tenho 21 anos e meu pai me mandou eu se virar, correr atrás, me xingou de vagabundo... eu nem saio de casa e estou péssimo, fazem 2 anos que não saio para nenhum lugar, apenas, casa, academia, casa da minha tia.

Se vcs puderem me dar um conselho... agradeço, estou aberto a críticas também. Obrigado

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
06/11/2018 12h16
Amigo, olha aqui pra mim. Estou te olhando rsrs. Então você vai se virar, porque você consegue.
Você está indo no médico? Psicologo e psiquiatra? Se apoie em pessoas que estão dispostos a te ajudar. Seu pai tem uma visão diferente, e vamos respeitar isso. Ele não vai mudar de imediato. Mas você precisa sair dessa e você vai :)
06/11/2018 13h29
a melhor coisa que vc pode fazer é arranjar um emprego, dai vc vai poder pagar seus remédios, n vai ficar em casa olhando pra cara do seu pai, vao ver gente, pensar em outras coisas.. enfim, espero que melhore, nao abandone o tratamento! muita luz, bj.
06/11/2018 13h53
Você não tem mãe? Me desculpa a pergunta. Você pode pedir ao médico que te deu esse diagnóstico um encaminhamento para o SUS e te indicar um posto mais perto de você. Não se deixe abater e corra atrás mesmo sem vontade, você vai vencer e vai conseguir passar por essa fase. Você não está sozinho!
06/11/2018 16h43
eu tava com muita depressao uns anos, e n saia pra lugar nenhum literalmente, meu pai virou p mim e falou "vc ta um cu" eu fiquei ate com raiva com a falta de sensibilidade, mas depois passou kk e eu me viro sozinha. Vc quer melhorar? no final das contas é sozinho... se nao quiser n tem quem te ajude. queira melhorar, faz o conselho da Olivi
06/11/2018 16h52
Essa atitude do seu pai é totalmente errada, se você não tem outra pessoa para te ajudar você precisa fazer isso sozinho, você sabe que precisa de ajuda. Procure um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra, em hospitais e postos de saúde deve demorar, mas em faculdades que tem clínica psicológica aberta ao público o atendimento é rápido, e se precisar de algo eles mesmo fazem o encaminhamento para outros órgãos e equipamentos. Casos assim sempre chamam na frente..... boa sorte.
anônima
06/11/2018 17h00
Olha as pessoas podem até tentar te ajudar. Mas a mudança tem que partir de vc. Faça terapia e tome a medicação. Procure ter amigos e conversar
09/11/2018 22h07
poxa busca tratamento médico e ajuda espiritual seu pai falou isso mais deus nunca e sempre estará do seu lado
09/11/2018 22h13
Acho legal vc estar aberto a críticas ou incentivo, estando nessa situação. Mostra que você deve ter algum discernimento. Procura ajuda profissional, ou em outro familiar. Você é maior que isso. Boas energias para você. As vezes quem mais nos decepciona são nossos próprios pais. Sei como é isso. As pessoas tem o ideal que pai e mãe são símbolos de trajetória de vida. Mas na vida real não é bem assim, sempre assim. No fundo do seu coração só você mesmo com apoio pode te tirar desta situação.
eles respondem
anônimo
06/11/2018 13h33
Tem alguma Clínica da Família perto de onde vc mora?
06/11/2018 12h16
Tá tomando medicação?
06/11/2018 13h57
Pior é que seu pai tá certo.

Quanto mais peninha você sente de gente depressiva mais ficam de coitadismo.
anônimo
06/11/2018 13h49
Se vira.
06/11/2018 16h48
Vai estudar ou trabalhar.
Faça algo construtivo.
anônimo
06/11/2018 16h59
Cara, talvez ele não tenha conhecimento sobre essa doença silenciosa e mortal. Talvez ele esteja achando que é frescura da sua parte. Eu não tenho depressão, mas já namorei uma menina que tinha e por ela, fiz pesquisas e me informei sobre o assunto. Procure tratamento e não deixe a resposta dele te subir ao coração!