Uma pessoa da minha família está correndo esse risco, pois trabalha no RH e soube que vai ser despedida (ainda não foi).
A amiga dela do trabalho lembrou que ela pode ser presa por sonegação de impostos pq a empresa usou ela como laranja pra depositar grandes quantias de dinheiro.
Agora ela corre o risco de ir pra cadeia, mas disse que vai procurar um advogado

elas perguntam
6 2
eles respondem
06/11/2018 16h51
Sonegar é proteção contra um estado selvagem.
06/11/2018 17h06
Sonegar é crime.
Todos devemos contribuir.
Pagar Imposto é top, popular e divertido, venha você também ser ̶t̶r̶o̶u̶x̶a contribuinte.
06/11/2018 16h19
É muito difícil alguém pegar regime fechado por esse crime no Brasil. Teriam que ser vários e vários esquemas e bem grandes. Mas obviamente procurar um advogado é necessário.
06/11/2018 16h20
Nelson & Murdock
06/11/2018 16h23
Tem que analisar bem...
qual a origem do dinheiro? Veio de uma conta vinculada ao CNPJ?
Ela declarou esse valor na receita federal?
Quanto tempo o dinheiro ficou parado na conta?
Qual o valor dos depositos?

Tudo depende, parte fiscal é muito complexa, depende de varias coisas para ocasionar prisão
anônimo
06/11/2018 16h49
Estaria apertadinho
elas respondem
06/11/2018 17h40
Crime Contra a Ordem Tributária tem prisão de 2 a 5 anos, não gera regime fechado.
O maior problema dela será com o processo, em um primeiro momento tratar-se-á de
processo administrativo e ela poderá provar ao Fisco as alegações de desconhecimento
das transações, sempre é mais tranquilo.
Uma vez não tenha sucesso, aí sim, será denunciada pelo MP e o os honorários advocatícios
serão outros, há a multa pelo não pagamento/ declaração, o valor do processo, etc.
Dita para ela correr e buscar um escritório especializado.
06/11/2018 17h09
Tem que fazer isso mesmo, procurar um advogado.