Eu espero para me casar a 4 anos, eu e meu noivo. Porém nunca dá certo: ele faz faculdade durante todo esse tempo, e não consegue emprego. Ele vive com a mãe e recebe pensão do pai, e não concorda com isso, quer ser independente e assumir as própias responsabilidades.

A mãe dele criou ele como se fosse de ouro, e agora percebo que ele tenta mas não tem firmeza para enfrentar a vida, e para piorar ele está ficando deprimido por não conseguir emprego e se casar e fica se chamando de lixo por isso.

Eu tenho medo de falar com ele para ele parar de chorar pra vida, e agir , procurar um emprego que sustente ele nem que seja para morar sozinho, e ele ficar com raiva de mim ou algo assim.

elas perguntam
2 3
eles respondem
06/11/2018 17h10
Ele pode ficar com raiva de você? Pode.
Só depende do quão infantil ele é.

Mas é mais do que certo de que ele PRECISA de um sacode pra se ligar pra vida.
Você pode correr esse risco pra ser essa pessoa, também com a possibilidade de ser a pessoa que fez ele crescer e acordar.

A questão é: Você acha que vale a pena correr esse risco pra dar à ele o que ele precisa?
06/11/2018 17h11
Complicado.
Se ele se já se formou, manda ele fazer um concurso público em outro estado.
O Brasil é grande, vcs podem começar a vida em outro lugar.
Relação entre mãe e filho é complicado opinar.
elas respondem
anônima
06/11/2018 17h27
Converse com ele, pois nenhum relacionamento dá certo sem comunicação. Incentiva ele a fazer estágio em alguma empresa, assim ele fica familiarizado com o trabalho.
06/11/2018 18h07
Pelo que você disse não tem ninguém pra dizer isso a ele, eu acho que você pode dizer, mas precisa saber como falar, não é para fazer de uma maneira que diminua ele, mas sim que o deixe motivado e confiante.
anônima
06/11/2018 18h48
Vai casar com ele é ?!