Sei que não é fácil pra ninguém

Mas Como foi pra você? Como você se sentiu em está desempregado(a)? Passou quanto tempo assim?

elas perguntam
8 5
eles respondem
07/11/2018 09h47
Passar eu não passei não, pq ainda estou nela.
Em janeiro completo 4 anos desempregado, 4 anos botando curriculum para tudo que é vaga e não rola nada.

Poxa, é uma sensação meio ruim, a gente se sente meio merda rs As vezes parece que não vai aparecer nada nunca. Nós nos avaliamos muito pelo que fazemos, nosso prestígio social vem da função que exercemos, logo, se estamos desempregados não temos valor, e nos sentimos bem inúteis.

Nesse meio tempo já houveram alguns meses que eu simplesmente desisti; chutei o balde e parei de mandar curriculum e coisas do tipo; mas depois sempre volta a esperança e acho que vai dar tudo certo kkk

Fico variando entre altos e baixos rs
07/11/2018 11h43
Passei 6 meses sem emprego. e agora estou trabalhando, não no emprego dos meus sonhos ou melhor no que eu nao queria mas nao da para reclamar de barriga cheia e ainda estou mandando curriculo para outras vagas na minha area que estou cursando faculdade
07/11/2018 12h01
Estou nela !
07/11/2018 12h12
Já fiquei períodos sem trabalhar, mais novo, que não era o mais importante, depois que precisei estar trabalhando ainda não passei por isso, e se o negócio que estou não der certo acredito que possa conseguir um emprego na mesma área, espero não estar errado
anônimo
07/11/2018 12h44
Acredito que a maioria já passou/passa/ou vai passar por essa situação, é inevitável...
anônimo
07/11/2018 12h47
Eu estou ainda, nunca trabalhei de carteira assinada, só faço bico por aí de vez enquanto, desde meus 18 anos, estou procurando emprego, largando currículo e nada, tem vezes que dá um desanimo.
07/11/2018 13h00
Em si é uma fase ruim pra qualquer pessoa, mas é uma fase da vida em que temos muito tempo de sobra e geralmente poucos amigos devido a situação financeira, então acabamos conhecendo melhor nós mesmo, tipo o que gostamos, o que fazemos de melhor, quais serão as metas futuras e etc.
Se você esta nessa fase te aconselho a estudar bastante, procurar uma universidade publica, fazer cursos online gratuito e o obvio procurar emprego e ser safro na hora de montar o curriculo e fazer uma entrevista.
07/11/2018 19h55
Sim, é horrível. Você vê sua família e amigos trabalhando, comprando as coisas pra eles, e você ali, sem um tostão furado. Bate uma deprê, né. Mas o correto é nunca desanimar, pois na hora que você desanima, é a hora que os outros conseguem aquela vaga que você poderia estar. Outro ponto é não ficar escolhendo muito o tipo de serviço, e abraçar o que vier mesmo.
elas respondem
07/11/2018 09h54
Fiquei um tempão, foi bem ruim não ter grana pra nada e me virava como dava, fazia resumo de livros pra uma galera que cursava faculdade e não queria estudar, prestava favores para os vizinhos que sempre faziam a gentileza de me dar um trocado, pegava todos trabalhos temporários possíveis em um deles ganhava cinco reais por dia, em um farmácia ganhava muito mal e praticamente paguei pra trabalhar tudo pra ter experiência na área, pensando agora me lembrei que até organizar a administração e a agenda de uma dentista fiz pra ganhar o tratamento, foi uma boa troca kkk. Na minha época fazia uma maratona entre as agencias da cidade vizinha, ia bem cedo e só retornava pra casa a noite, andava muito e passava o dia somente com o café da manhã pra poder economizar, disso tudo tenho uma boa lembrança, um dos melhores seres humanos que conheci chama-se Michel e um dia numa das minhas crises existencial pela busca de trabalho ouvimos juntos essa musiquinha pra me dar ânimo, o cantor é a carinha dele :) Boa sorte e não desista, uma hora as coisas se encaixam :)

07/11/2018 11h48
Sim, tô nela :(
anônima
07/11/2018 09h34
Ainda não.
07/11/2018 11h47
Não, desde do 16 anos por aí sempre trabalhei.
anônima
07/11/2018 12h24
Sim e complicado mas quando não aparece nada, ponhar a mão na massa pra gerar um dinheirinho é o muitos fazem hoje.
, mas hoje ser mãe é meu emprego tempo integral :) ;)