eles respondem
Passar eu não passei não, pq ainda estou nela.
Em janeiro completo 4 anos desempregado, 4 anos botando curriculum para tudo que é vaga e não rola nada.
Poxa, é uma sensação meio ruim, a gente se sente meio merda rs As vezes parece que não vai aparecer nada nunca. Nós nos avaliamos muito pelo que fazemos, nosso prestígio social vem da função que exercemos, logo, se estamos desempregados não temos valor, e nos sentimos bem inúteis.
Nesse meio tempo já houveram alguns meses que eu simplesmente desisti; chutei o balde e parei de mandar curriculum e coisas do tipo; mas depois sempre volta a esperança e acho que vai dar tudo certo kkk
Fico variando entre altos e baixos rs
Passei 6 meses sem emprego. e agora estou trabalhando, não no emprego dos meus sonhos ou melhor no que eu nao queria mas nao da para reclamar de barriga cheia e ainda estou mandando curriculo para outras vagas na minha area que estou cursando faculdade
Já fiquei períodos sem trabalhar, mais novo, que não era o mais importante, depois que precisei estar trabalhando ainda não passei por isso, e se o negócio que estou não der certo acredito que possa conseguir um emprego na mesma área, espero não estar errado
Acredito que a maioria já passou/passa/ou vai passar por essa situação, é inevitável...
Eu estou ainda, nunca trabalhei de carteira assinada, só faço bico por aí de vez enquanto, desde meus 18 anos, estou procurando emprego, largando currículo e nada, tem vezes que dá um desanimo.
Em si é uma fase ruim pra qualquer pessoa, mas é uma fase da vida em que temos muito tempo de sobra e geralmente poucos amigos devido a situação financeira, então acabamos conhecendo melhor nós mesmo, tipo o que gostamos, o que fazemos de melhor, quais serão as metas futuras e etc.
Se você esta nessa fase te aconselho a estudar bastante, procurar uma universidade publica, fazer cursos online gratuito e o obvio procurar emprego e ser safro na hora de montar o curriculo e fazer uma entrevista.
Sim, é horrível. Você vê sua família e amigos trabalhando, comprando as coisas pra eles, e você ali, sem um tostão furado. Bate uma deprê, né. Mas o correto é nunca desanimar, pois na hora que você desanima, é a hora que os outros conseguem aquela vaga que você poderia estar. Outro ponto é não ficar escolhendo muito o tipo de serviço, e abraçar o que vier mesmo.